07/05/2025
Quanto custa seu ódio?
Esta é a pergunta que ecoa nos corredores da SEF-MG! A cada mês, centenas de Auditores e Técnicos Fazendários deixam de receber parte de seus salários, porque o ódio ao Gestores é maior do que o benefício de todos.
Enquanto alguns comemoram uma vitória infrutífera em que quase todos saíram perdendo, os servidores, razão de ser das entidades sindicais, amargam uma derrota nítida em seus contracheques.
Será que o tamanho deste ódio vale tudo isso? Pelo que realmente luta o outro sindicato: pelo benefício de seus representados ou pela divisão das categorias? Quem será que ficou feliz com esse tipo de vitória? Por que será que ficou feliz? Você gostou mesmo dessa vitória?
Parece doer nos calos de alguns dirigentes que outras categorias da SEF conquistem sua valorização e possam trabalhar em conjunto pelo fortalecimento do Estado. Ao mesmo tempo, o custo financeiro deste ódio pode ser identificado mensalmente nos seus contracheques.
O Sinfazfisco-MG apoiou e sempre vai apoiar as pautas que beneficiem os servidores das SEF-MG, até porque é representante legal e histórico dos Gestores e Auditores e primeiro sindicato do Fisco mineiro. Na busca pelo diálogo e a valorização destes servidores não encontrou uma via de mão dupla para concretizar um acordo que seja bom para todos. Resultado: todos perderam, mas uns mais que os outros!
Não se esqueça de olhar o seu contracheque e saber que nem todos sentem a perda como você!