24/04/2025
Nota divulgada pelo Sinfazfisco-MG tem grande repercussão na Mídia e na ALMG
A Nota Oficial do Sinfazfisco-MG, divulgada no último sábado (21), levantou um importante debate sobre os impactos do Decreto de Corte de Despesas do Governo de Minas. O posicionamento do Sinfazfisco-MG, que questiona as implicações dessa medida, gerou grande repercussão na mídia. Diversos veículos de comunicação destacaram a análise do Sinfazfisco-MG, que aponta que o decreto não passa de uma encenação fiscal, para criar uma narrativa artificial de crise fiscal. A medida não tem base nos números reais das finanças públicas mineiras, mas serve como argumento para tentar barrar a recomposição inflacionária dos salários dos servidores.
O vice-presidente do Sinfazfisco-MG, João Batista Soares, concedeu uma entrevista à TV Band Minas, onde detalhou as preocupações do sindicato. Veja abaixo:
Além disso, diversos veículos de comunicação repercutiram a nota oficial do Sinfazfisco-MG, veja abaixo:
RÁDIO ITATIAIA:
UOL:
ESTADO DE MINAS
https://www.em.com.br/politica/2025/04/7116392-simoes-culpa-o-governo-lula-pelos-cortes-no-orcamento-do-estado.html
https://www.em.com.br/politica/2025/04/7117381-sindicato-diz-que-corte-de-zema-e-narrativa-para-nao-reajustar-salarios.html
No mais, o Sinfazfisco-MG, como já é de costume, teve sua posição destacada nas discussões da ALMG, com parlamentares mencionando suas preocupações e reforçando os pontos levantados pelo sindicato.
Veja abaixo a fala da Deputada Estadual Beatriz Cerqueira, que leu, na íntegra, a nota oficial do Sinfazfisco-MG, dando visibilidade ao posicionamento do sindicato perante os presentes e os telespectadores da TV Assembleia:
O Deputado Estadual Sargento Rodrigues também citou o Sinfazfisco-MG e disse estar de acordo com o posicionamento do sindicato. Veja: