05/05/2025
Sinfazfisco-MG participa do programa Café com Política e fala sobre recomposição e adesão ao Propag
O Diretor de Relações Intersindicais e Parlamentares do Sinfazfisco-MG, Hugo René de Sousa, foi o entrevistado do Programa Café com Política, do canal do YouTube do Jornal O Tempo, na manhã desta segunda-feira (05), e falou sobre a adesão de Minas Gerais ao Propag, decreto de contenção de despesas e recomposição inflacionária para os servidores do Estado.
Durante a entrevista, Hugo ressaltou que a não adesão ao Propag pelo Governo de Minas seria criminoso. Além disso, demonstrou porque a o Propag é a solução mais viável para o pagamento da dívida de Minas, ao contrário do RRF, que provocaria o crescimento exponencial da dívida, que pode chegar a R$ 240 bilhões.
O dirigente do Sinfazfisco-MG falou ainda que a federalização das estatais seria melhor do que a privatização, já que ao passar as empresas para a iniciativa privada a prioridade seria o lucro e não a prestação de serviços à população.
Hugo René, também falou sobre o Decreto do Governo de Minas que impõe medidas de contenção de despesas no âmbito do Poder Executivo estadual que seria uma cortina de fumaça do governo mineiro para alegar não ter recursos para dar a recomposição inflacionária para os servidores de Minas.
Veja abaixo a entrevista completa do Diretor do Sinfazfisco-MG: