12/12/2024
Vitória histórica da categoria na ALMG
Na tarde de hoje (12), o plenário da Assembleia Legislativa de Minas Gerais aprovou o Projeto de Lei nº 2.534/24. Com o objetivo de valorizar o cargo e contribuir com a arrecadação do Estado, o Sinfazfisco-MG trabalhou o conquistou por meio de emenda ao PL, a ampliação das atribuições dos Gestores Fazendários e alterar a denominação da carreira para Auditor de Finanças e Controle da Fazenda Estadual - AFC (veja aqui).
Uma conquista histórica para este cargo centenário!
Esta vitória é fruto do trabalho incansável da diretoria do Sinfazfisco-MG, que, com muito diálogo, afinco e determinação, trabalhou para atender à uma das reivindicações da categoria, aprovada em Assembleia Geral Extraordinária, em abril deste ano.
No Projeto de Lei nº 2.534/24, também foi aprovada outra emenda, de iniciativa de outro sindicato, na qual altera o limite mensal máximo da GEPI e GDI para os ocupantes dos cargos de Auditor Fiscal da Receita Estadual (GEPI) e Técnicos e Analistas Fazendário (GDI), uma grande conquista para estas categorias, a qual o Sinfazfisco-MG sempre foi favorável.
O foco agora lutar pela sanção do projeto, que é bom tanto para os servidores, quanto para o Executivo mineiro. O Sinfazfisco-MG continuará empenhado em dialogar com o Governo e buscar todos os meios necessários para assegurar a valorização da nossa categoria e do fortalecimento e avanço da SEF-MG.