19/11/2024
Sinfazfisco-MG passa a integrar o Movimento em Defesa do Teletrabalho
O Governo de Minas publicou resoluções e traça estratégias para o fim do Teletrabalho de servidores e empregados públicos.
Contudo, dados oficiais do próprio governo de Minas Gerais e de diversos estudos, incluindo artigos publicados em eventos nacionais e internacionais, demonstram o aumento da produtividade e economia nessa modalidade de trabalho.
Nesse contexto, o Sinfazfisco-MG informa integrar o Movimento Teletrabalho MG, juntamente com mais 18 entidades representativas.
Com objetivo de promover diálogo com o Governo de Minas e defender os direitos dos servidores e empregados públicos, assim como a eficácia, a eficiência e a economia na prestação do serviço público, foi enviado ofício ao Governo, no dia 18 de novembro de 2024, solicitando reunião para discutir o tema (veja aqui).
O Sinfazfisco-MG reforça seu compromisso com a defesa do teletrabalho, destacando os benefícios dessa modalidade para a sociedade. Entre as vantagens comprovadas estão a redução de custos para o Estado, a melhoria na mobilidade urbana com o alívio no trânsito e a diminuição do impacto ambiental. Essas razões fortalecem a posição do sindicato na busca por um diálogo construtivo com o Governo de Minas.
Clique aqui e veja o documento na íntegra.