Sinfazfisco-MG
Arquivo2 Destaque

Sinfazfisco-MG disponibiliza Simulador Compare

Ferramenta auxiliará os Servidores na decisão sobre a migração para o Regime de Previdência Complementar

O Sinfazfisco-MG, que há mais de 32 anos luta em prol da valorização dos servidores do Fisco Mineiro, disponibilizará para os Gestores e Auditores Fiscais a Plataforma Simulador Compare, ferramenta que visa auxiliar a tomada de decisão sobre a migração de Previdência. A iniciativa é fruto de uma parceria do Sindicato com o escritório Diego Leonel & Advogados Associados.

Como amplamente divulgado pelo Sinfazfisco-MG, foi aprovado na ALMG, em julho deste ano, o Projeto de Previdência Complementar (reveja aqui). A proposta permite a membros de poder ou órgão, a servidores efetivos que foram nomeados antes de 2015 e a servidores de cargos em comissão e empregados pú­blicos aderirem ao Regime de Previdência Complementar do Estado. Após uma longa luta do Sinfazfisco-MG, o prazo de opção foi prorrogado até o dia 31 de dezembro de 2021.

Com a aproximação do prazo final e com o intuito de auxiliar os servidores do Fisco de Minas Gerais na tomada de decisão o Simulador COMPARE busca comparar a situação atual do Servidor com o cenário futuro, apresentando dados reais e confiáveis.

O Simulador COMPARE é uma ferramenta elaborada por uma equipe multidisciplinar, composta por economista, atuário, técnico de inteligência da informação, profissional de relações públicas, advogados e matemático. O Simulador está atualizado com as regras introduzidas em 2020 pela Reforma da Previdência em Minas Gerais.

O simulador realiza uma análise individualizada de cada Servidor, compara a situação atual e aponta cenários em caso de migração, calculando o valor do Benefício Especial, valor a ser recebido pela Previdência Complementar, a data provável de sua aposentadoria, bem como o valor da economia imediata da contribuição previdenciária em um cenário de migração com ou sem adesão à PREVCOM-MG. Ao final, é emitido um Parecer Jurídico individualizado elaborado pelo Escritório Diego Leonel & Advogados Associados acerca da escolha de migração, apontando hipóteses que devem ser levadas em consideração na tomada de decisão do Servidor.

COMO FUNCIONA:

O Simulador Compare será acessado por meio de um link (que estará disponível em breve) e todos os Gestores e Auditores Fiscais que desejarem ter acesso a ferramenta, precisam preencher o formulário abaixo manifestando interesse em acessar o simulador. Após o preenchimento, aguarde, pois você receberá em seu e-mail, em um prazo de até 72 horas, uma chave de acesso (favor conferir na caixa de spam).

Para os filiados do Sinfazfisco-MG, o acesso ao simulador será gratuito, sendo necessário, apenas preencher o formulário e aguardar o recebimento da chave de acesso para acesso ao simulador.

Para os não filiados, basta preencher o formulário. A equipe do Sinfazfisco-MG entrará em contato, para os devidos esclarecimentos financeiros.

FIQUE ATENTO:

Assim que for disponibilizado o link de acesso ao simulador tenha cuidado! Será requisitado ao Servidor informações pessoais e financeiras, que exigem muito cuidado e atenção do usuário. Informações incompletas, ou inseridas incorretamente, podem gerar um resultado impreciso ou muito diferente dos valores reais.

ATENÇÃO: cada chave de acesso dará direito a apenas UMA CONSULTA.

MANUAL DO USUÁRIO:

Preocupados com possíveis dificuldades, foi elaborado um Manual do Usuário (clique aqui), com o passo a passo para a utilização do Simulador COMPARE. É sugerida a leitura atenta do Manual o quanto antes, para que possa observar os detalhes e averiguar possíveis dúvidas. Para o uso ideal da ferramenta, recomenda-se ainda que o passo a passo seja realizado com o acompanhamento do Manual, quando a ferramenta for disponibilizada. Até lá, os Servidores devem reunir a documentação e informações que serão pedidas durante o uso do Simulador, listadas no documento Relação de Documentos (clique aqui).

ORIENTAÇÕES AO VIVO

Na próxima semana, será realizada uma transmissão ao vivo com o advogado Diego Leonel para tirar dúvidas e aprofundar as orientações. A live será transmitida pelo canal do Sinfazfisco-MG no Youtube. Em breve, divulgaremos a data e o horário.

Related posts

Mobilização Geral do dia 11/02/2019

Leandro 4infra

Diretores do SINFFAZFISCO tomam posse na Diretoria da FEBRAFISCO para novo triênio

Leandro 4infra

Debate sobre Reforma Tributária e Justiça Fiscal é adiado para dia 23

Leandro 4infra

Leave a Comment