18/06/2024
Sinfazfisco-MG participa de Audiência para debater crise na infraestrutura da CAMG
O Vice-presidente do Sinfazfisco-MG, João Batista Soares, participou, nesta terça-feira (18), de uma Audiência da Comissão de Administração Pública da ALMG, para discutir a gestão da Cidade Administrativa pela Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag).
Inaugurada em 2010, a Cidade Administrativa custou aos cofres públicos quase R$ 3 bilhões em valores atualizados. Desde sua inauguração, surgiram frequentes relatos na mídia sobre problemas nas obras e infraestrutura. Entre as questões destacadas estão a falta de do Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiro (AVCB), incidentes como quedas de janelas, forros e paredes, além de problemas em pisos e alagamentos.
O caso ganhou ainda mais repercussão em novembro do ano passado com a trágica morte do servidor da Secretaria de Saúde, Marcos Tadeu Rozemberg, de 66 anos. Ele faleceu dentro do prédio Minas, da Cidade Administrativa, após ter subido de escada por seis andares em virtude de uma pane nos elevadores que já durava mais de uma semana.
Durante a Audiência Pública de hoje, o Vice-Presidente do Sinfazfisco-MG destacou a gravidade da situação, que afeta diariamente a a rotina e saúde dos servidores e o bom andamento dos serviços públicos, causando prejuízos aos cidadãos mineiros.
Veja abaixo a fala do líder sindical:
*Com informações do site: www.almg.gov.br