20/12/2023
Frente Mineira se reúne com o Senador Rodrigo Pacheco, em Brasília
Na noite da última terça-feira (19), a Frente Mineira em Defesa dos Serviços Públicos se reuniu, em Brasília, com o senador Rodrigo Pacheco, presidente do Senado Federal, com o propósito de discutir alternativas ao Regime de Recuperação Fiscal (RRF), imposto pelo governo Zema como solução para a dívida do estado com a União.
Participaram da reunião 22 entidades integrantes da Frente Mineira, incluindo o Sinfazfisco-MG, representado por seu presidente, Hugo René, e seu Secretário-Geral, João Batista Soares. O encontro também contou com a participação do vice-líder do governo na Câmara, o Deputado Federal Rogério Correia.
Durante a reunião com o Senador, em nome da Frente Mineira em Defesa dos Serviços Públicos, falaram Hugo René, presidente do Sinfazfisco-MG, e Denise Romano, Coordenadora Geral do Sind-Ute/MG. Ambos enfatizaram a relevância de explorar alternativas que não apenas evitem comprometer a qualidade dos serviços públicos, mas também assegurem a proteção dos direitos dos servidores.
A Frente Mineira tem desempenhado um papel ativo na Assembleia Legislativa de Minas ao denunciar os impactos adversos do Regime de Recuperação Fiscal e defende que há outras formas de resolver a questão da dívida do Estado de Minas, sem sacrificar os serviços públicos e os servidores.
Assim, no término da reunião, os representantes sindicais apresentaram ao senador Rodrigo Pacheco um documento contendo as reivindicações dos servidores. Este documento foi objeto de um levantamento e análise conduzidos por João Batista Soares, Secretário-Geral do Sinfazfisco-MG.
Clique aqui e veja o documento com todas as propostas dos servidores públicos, para tratar da alternativa ao Regime de Recuperação Fiscal (RRF).