05/07/2022
Comunicado Importante – Parte II
Após o nosso Comunicado, de 01/07/22 (reveja aqui), algumas dúvidas surgiram. Houve até colegas que aproveitaram o gancho para fazer o contraponto na defesa da atual administração.
Deixemos de devaneios e partamos para os fatos e/ou redações oficiais da AA, a fim de que cada qual tire suas conclusões sobre o risco que corremos em face do alto grau de periculosidade que a atual administração da SEF representa para a nossa categoria.
No dia 05/03/20, o Dep. Estadual João Vítor Xavier enviou ofício para a SEF para perscrutar se haveria estudos para concursos para as carreiras da SEF/MG. A resposta veio quase quatro meses após o Ofício (dia 22/06/20), que de forma peremptória, afirmara:
É fácil observar que o Sindicato busca, desde o início do atual governo, diálogo e informações para a realização de concurso para o cargo de Gestor Fazendário. A AA da SEF, além de evitar os encontros, fugiu do assunto até para o legislativo, quando questionada.
Em ofício enviado para a Advocacia Geral do Estado, em 15/02/22, o Sr. Secretário Adjunto nos brinda com algumas pérolas e se coloca até mesmo como sindicalista:
Observa-se que a resposta ao Deputado João Vitor é de junho de 2020, com a afirmação de que não havia intenção de realização de concursos. Porém, há menção à Nota Técnica de 2019, que contradiz à resposta, conforme remissão, a seguir:
Para piorar a situação, o Secretário Adjunto da SEF/MG, no mesmo ofício, defende o concurso para AFRE e repudia o certame para o GEFAZ, a saber:
Por fim, para não deixar dúvidas dos ardis da AA, o último oficio em resposta ao Sindicato:
Frisa-se que seria muito mais cômodo para esta diretoria aceitar que o concurso para o cargo de GEFAZ irá realmente sair, e que a comissão criada, de fato, trabalha para tal. Ocorre que não seria honesto com a categoria, muito menos com a nossa consciência.
Disponibilizamos a íntegra do documento aqui. Fica ao alvitre de cada um a leitura e as conclusões sobre o grave momento por que passa o nosso cargo, bem como a forma desrespeitosa/enganosa com a qual a AA da SEF nos trata.
A DIRETORIA