27/05/2022
Sind-UTE/MG faz Vaquinha Virtual para manter a luta
Sob forte ataque do Governo Zema, o Sind-UTE/MG - Sindicato Único dos Trabalhadores da Educação, teve suas contas bloqueadas por ordem da justiça, em face de ação movida pelo Estado para cobrar uma multa milionária de R$ 3,2 milhões, imposta ao Sindicato por manter em greve a categoria para exigir o pagamento do piso salarial nacional da educação, o que o governo se nega a pagar.
Enquanto os recursos do Sind-UTE/MG não são julgados pelo Judiciário, o Sindicato está em penúria financeira, enfrentando dificuldades para pagar suas contas do dia a dia, tais como: luz, água, telefone, condomínio, funcionários, tributos, etc. Por conta disso, e para tentar minimizar a situação calamitosa em que se encontra essa entidade, a CUT Minas Gerais está pedindo apoio de todos que possam contribuir de forma solidária para a “Vaquinha Solidária”, para que o Sindicato possa ter condições mínimas de seguir na luta pelo pagamento do Piso Nacional Salarial Profissional.
Brecht nunca foi tão atual:
Primeiro levaram os negros
Mas não me importei com isso
Eu não era negro
Em seguida levaram alguns operários
Mas não me importei com isso
Eu também não era operário
Depois prenderam os miseráveis
Mas não me importei com isso
Porque eu não sou miserável
Depois agarraram uns desempregados
Mas como tenho meu emprego
Também não me importei
Agora estão me levando
Mas já é tarde.
Como eu não me importei com ninguém
Ninguém se importa comigo.
Bertolt Brecht
Precisamos contribuir com os colegas servidores, para isso, basta enviar qualquer valor para a Chave PIX CUT Minas Gerais - CNPJ: 60563731/0007-62. Esta luta é de todos e todas!
A DIRETORIA