Sinfazfisco – MG
Arquivo

SINFFAZ não reconhece fala publicada no Jornal O TEMPO

Assessoria de Comunicação do SINFFAZ envia e-mail ao Editor do Caderno de Política do Jornal O TEMPO em contrariedade a matéria, publicada dia 14/05, que trás uma citação equivocadamente atribuída a Presidente Diva Jannotti.
 

Jornal O TEMPO
At. Sr Rogério Wagner – Editor do Caderno de Política.
 
 
Prezado Editor,
 
 
A Assessoria de Comunicação do SINFFAZ (Sindicato dos Técnicos em Tributação, Fiscalização e Arrecadação do Estado de Minas Gerais), vem por meio deste expor sua total contrariedade referente a forma – descomprometida com os princípios éticos que norteiam e asseguram a confiabilidade do fato jornalístico – como foi “encaixada” a citação da Presidente do sindicato Diva Jannotti na matéria publicada por esta editoria dia 14/05 deste ano, intitulada “Governo quer manter proposta aos fiscais” (vide link abaixo)
É sabido por nós que a pesada rotina de produção jornalística de um periódico como o Jornal O TEMPO impossibilita muitas vezes a apuração necessária que certos fatos exigem. Entretanto, entendemos que ao se tratar de uma editoria de política, também, se tratando de notícias assinadas por um jornal que se auto-intitula “jornalismo de qualidade”, certos critérios precisam ser estabelecidos e cumpridos.
Desta forma, não reconhecemos a fala referida (citada como sendo literal) e também questionamos a forma como esta foi redigida (visto que não corresponde a opinião da Presidente sobre o fato, que foi exposta em quase dez minutos de entrevista).
É válido também acrescentar que reconhecemos que o conteúdo da matéria – no que tange a complexidade das causas dos Gestores Fazendários – é extensa e minuciosa. Justamente por isso, esta Assessoria encaminhou aos cuidados de sua profissional o material institucional que explicava melhor o assunto. O que certamente não foi considerado.
Assim, solicitamos a reparação do equívoco através de uma errata ou, na impossibilidade dessa, nos colocamos à disposição para a formulação de uma matéria mais completa que verdadeiramente corresponda a opinião deste sindicato que representa toda uma categoria.
Aguardamos um posicionamento.
At,
 
 
  
Fernanda Silva
Jornalista Responsável pela Assessoria de Comunicação.
 Contato:
31 3226 8280
 
 
           
http://www.otempo.com.br/otempo/noticias/?IdEdicao=575&IdCanal=1&IdSubCanal=&IdNoticia=49058&IdTipoNoticia=1
 

Notícias Relacionadas

Mais um decreto que prejudica o Gestor

integrate

Anastasia destaca modelo mineiro de Administração Pública

integrate

Chega à ALMG veto a proposição que reorganiza o Judiciário

integrate