Sinfazfisco – MG
Arquivo

SEF E SEPLAG SE REUNIRÃO COM O SINFFAZ P/ TRATAR SOBRE GEPI

 
Em reunião do Cones – Comitê de Negociação Sindical –  sobre a Política Remuneratória dos Servidores do Poder Executivo Estadual em 2012, realizada hoje na Cidade Administrativa de Minas Gerais,  foi decidido pelo Secretário de Estado da Fazenda, Leonardo Colombini, que uma nova reunião irá tratar especificamente da GEPI, conta reserva e GDI dos Gestores e Auditores Fiscais, AFAZ e TFAZ. No dia 22 ou 23 de novembro, ainda a confirmar, o Secretário Colombini e a Secretária de Estado de Planejamento e Gestão, Renata Vilhena, se reunirão novamente com os representantes do SINFFAZ, SINDIFISCO e SINDPÚBLICOS.
Cerca de 15 representantes de sindicatos e associações de servidores públicos estaduais estavam presentes no evento, além da Secretária Renata Vilhena, do Secretário Leonardo Colombini, a Subsecretária de Gestão de Pessoas, Fernanda Neves, a Assessora Marize Gabriel e o Secretário Geral do SINFFAZ, Rudnei Dias Avelar.
Segundo o governo, o reajuste de 5% já ocorreu, antecipadamente, no mês de abril, ao invés de ocorrer no mês de outubro, que é a data base.
O SINFFAZ, representado pelo secretário Rudnei, questionou a demanda do “Plus”, se haverá alguma mudança nas regras e filosofias que o regem e a possível incorporação ao salário, de forma igualitária para todos. No entanto, Renata Vilhena foi taxativa: não haverá mudanças no “Plus”.
A próxima reunião do CONES acontecerá no dia 20 de novembro, tendo como pauta a discussão sobre Avaliação de Desempenho.
 
Veja fotos do evento
 

Notícias Relacionadas

45ª Assembleia Geral Extraordinária

integrate

Pacote Tributário – Últimas Notícias

integrate

Assista os vídeos produzidos nas reuniões do PL 3843/2013

integrate