Sinfazfisco – MG
Arquivo2

Secretário atende SINFFAZFISCO e qualifica Gestores Fazendários para cumprirem sua missão

Desde que o Secretário Bicalho tomou posse, o SINFFAZFISCO vem denunciando a ele a política segregacionista da SRE – Subsecretaria da Receita Estadual, no que tange à qualificação dos Gestores do Fisco Mineiro. Dentre outras matérias, reveja aqui a última em que o assunto foi tratado. Na verdade, o Sindicato tem denunciado um propósito escuso de altos dirigentes da SRE em alijar os Gestores dos cursos de atualização, fazendo com que estes tornem-se servidores “alienados funcionais” que, embora tendo atribuições legais para exercer atividades “Típicas de Estado” não conseguiriam exercê-las, porquanto não estariam sendo treinados para tal.

Depois de muita pressão do Sindicato, cobranças ao Secretário e até mesmo ao Governador do Estado, o Gabinete da SEF reagiu e resolveu qualificar o GEFAZ de forma igualitária com o AFRE. O SINFFAZFISCO já tinha orientado ao Gestor Fazendário que “não se inscrevesse em cursos” que não o qualificasse para exercer atividades “Típicas de Estado”, notadamente para o exercício de suas atribuições “particulares e especiais” da SRE, previstas no Anexo II, item II.1 da Lei 15464/05.

O SINFFAZFISCO agradece ao Secretário Bicalho por sua sensibilidade e disposição em dar cumprimento à lei, começando por colocar ordem nessa política de recursos humanos às avessas que vinha sendo imposta aos Gestores Fazendários a partir da SRE e de alguns Superintendentes Centrais.

Veja abaixo a relação dos cursos recentes disponibilizados pela SRH, em parceria com o fisco do Espírito Santo e de Pernambuco, para Gestores e Auditores Fiscais.

A DIRETORIA

——————–

De: srh
Enviada em: terça-feira, 12 de janeiro de 2016 15:12
Para: srfcontagem; srfvarginha; srfbelohorizonte; srfgovernadorvaladares; srfjuizdefora; srfuberlandia; srfipatinga; srfdivinopolis; srfmontesclaros; srfuberaba; gabineteaj; gabineteste; Gabinete; GabineteApoio; gabinetesre; nucleocreditosre; ACSGabinete; auditoria; ccmgapoio; corregedoria; sgfapoio; stigab; SCAF; sccgapoio; scgovapoio; scgov; saif; sufis; Sutri

Assunto: ENC: E-mail SRH-DIDEP Nº 001 de 12-01-2016 – Cursos Portal Esafaz-PE

Prezados (as) Representantes de RH,

Em complemento à mensagem abaixo, considerando as instabilidades temporárias verificadas no Portal da Esafaz – PE e, com o objetivo de proporcionar maior comodidade aos servidores desta SEF/MG, informamos que o cadastro prévio e as inscrições nos cursos poderão ser solicitadas a esta SRH, por meio do endereço srh@fazenda.mg.gov.br .

Os servidores interessados poderão solicitar diretamente a esta SRH suas inscrições nos cursos ofertados para os meses de fevereiro ou março/16 (quadro atualizado abaixo), mediante fornecimento das informações contidas na planilha anexa.

Ressaltamos que as vagas são limitadas. As inscrições são encerradas no prazo estabelecido, ou antecipadamente, quando todas as vagas forem preenchidas.

Recomendamos que os servidores atualizem seus dados curriculares após a participação nos treinamentos. Para tanto, basta encaminhar o(s) certificados(s) de conclusão juntamente com o formulário próprio, disponível na intranet em: Gestão de Pessoas > Gestão por Competências > Informações Curriculares.

É sobremodo importante esclarecer que estas oportunidades de capacitação são fruto da participação desta SRH no Grupo de Desenvolvimento do Servidor Fazendário – GDFAZ, ocorrida no final de 2015. O GDFAZ tem o objetivo de aprimorar e fortalecer o papel estratégico da gestão de pessoas nas Secretarias de Fazenda das unidades da federação. O Grupo se reúne periodicamente para socializar experiências e discutir tendências na área de gestão de pessoas, ocasiões oportunas para estabelecer parcerias com outros Estados voltadas para o desenvolvimento dos servidores fazendários.

Gentileza divulgar esta mensagem no âmbito da circunscrição dessa Unidade.

Atenciosamente,

Superintendência de Recursos Humanos
Secretaria de Estado de Fazenda de Minas Gerais
srh@fazenda.mg.gov.br

Clique aqui para visualizar os cursos oferecidos.

——————–

De: srh
Enviada em: segunda-feira, 4 de janeiro de 2016 16:12
Para: ………………..

Assunto: Esafaz informa: Programação de Fevereiro/2016 de cursos EaD no Portal Esafaz!

Prezados (as) Representantes de RH,

Compartilhamos com V.S.ª, para gentileza de divulgação, os seguintes cursos EAD ofertados pela Secretaria de Fazenda do Estado de Pernambuco:

Clique aqui para visualizar os cursos oferecidos.

Tratam-se de treinamentos realizados em parceria com o Grupo de Desenvolvimento do Servidor Fazendário – GDFAZ.

Importante: Conforme mensagem abaixo, as inscrições serão encerradas assim que as vagas forem preenchidas.  Portanto, os servidores interessados deverão se inscrever com a máxima brevidade possível.

Para efetuar as inscrições, basta seguir as instruções abaixo:

  • clicar no nome do curso de interesse (mensagem abaixo);
  • no Portal da Esafaz – PE, procure a lista dos cursos ofertados no mês de fevereiro e clique novamente na ficha do curso de interesse;
  • realizar o cadastro para obtenção de senha (o link para cadastro estará disponível do lado direito da tela, conforme “recorte” abaixo); 
  • após o cadastro, acessar novamente a ficha do curso do seu interesse e realizar a inscrição.

Atenciosamente,

Superintendência de Recursos Humanos
Secretaria de Estado de Fazenda de Minas Gerais
srh@fazenda.mg.gov.br

——————–

De: Maria da Penha Zanoni Brito [mailto:mpbrito@sefaz.es.gov.br]
Enviada em: segunda-feira, 4 de janeiro de 2016 09:41
Para: Alexandre Agrisano SP; Alexandre Bortolini RS; Ana Claudia RR; Ana PA; Ana Paula PE; Arledo CE; Blenda Rosa Pereira Couto; Carlos Agnelo PR; Cecilia RJ; Celia SE; Cezarino MT; Cida DF; Cintia AM; Cleber PB; Delmiro TO; Ellen AM; Eraldo AL; Erasmo SC; Erich Fernando de Araujo Silva
Assunto: Esafaz informa: Programação de Fevereiro/2016 de cursos EaD no Portal Esafaz!

Caros(a) Amigos do GDFAZ

bom dia!

Segue abaixo o cartaz com a divulgação de cursos para Fevereiro de 2016.

Sugerimos que seja divulgado com certa agilidade, tendo em vista que as inscrições serão encerradas assim que as vagas forem preenchidas.

Para conhecer o conteúdo programático, basta clicar sobre o curso no cartaz que ele se abrirá, apresentando carga horária e período de realização.

Só podemos inscrever os servidores, nos cursos abertos (o que significa que Integração dos Estagiários) não está disponível ao GDFAZ, por se tratar de público interno de PE.

att.,

Maria da Penha Zanoni Brito
Subgerente de Desenvolvimento de Recursos Humanos
Secretaria de Estado da Fazenda – SEFAZ
Gerência de Desenvolvimento Fazendário – GEDEF
Subgerência de Desenvolvimento de Recursos Humanos – SUDER
27 3347-5527/27 99834-1067
mailto: mpbrito@sefaz.es.gov.br

Notícias Relacionadas

Advocacia Geral do Estado emite Parecer Normativo (Vinculante) sobre as Competências Similares e Complementares de Gestores e Auditores Fiscais de MG

integrate

“Decreto-Lei” ratifica que, em Minas, alguns servidores são mais iguais que os outros!

integrate

SINFFAZFISCO pede ajuda aos colegas para doação de sangue

integrate