Sinfazfisco – MG
Arquivo

Reunião com Secretário Leonardo Colombini

Ocorreu ontem, às 16h30, reunião do Secretário de Fazenda com a presença da Subsecretária da SEPLAG, Fernanda Neves, para comunicação de proposta salarial com vistas a concretizar os compromissos assumidos pelo Secretário Colombini em janeiro deste ano, de eliminar o fosso remuneratório e, dessa maneira, cumprir o art. 33, § 1º da Lei 15464 de 2005.
Participaram da reunião Presidentes e Diretores do SINFFAZ e da ASSEMINAS,  Secretário Adjunto, Subsecretário da Receita Estadual,  Superintendente de Recursos e a Assessora do Secretário Marize Gabriel. O Secretário Colombini iniciou a reunião dizendo que estava apresentando o resultado dos estudos determinado por ele para eliminação do fosso remuneratório dando cumprimento aos compromissos assumidos diretamente com a categoria em entrevista concedida à TV SINFFAZ no dia 18 de janeiro deste ano. Todavia, disse que se tratava de uma apresentação em linhas gerais das medidas a serem adotadas, mas,que essas medidas primeiro seriam apresentadas ao Governador para aprovação e, aproximadamente dentro de 20 dias, convocará nova reunião para, então, apresentar a proposta definitiva.
Com essas explicações iniciais o Secretário de Fazenda passou a apresentar em linhas gerais a proposta alinhavada que consiste nos seguintes pontos:
1)      Eliminação dos subníveis, atuais Níveis I e II da estrutura do cargo de Gestor e do atual Nível I da estrutura do cargo de AFRE com vigência a partir de 1º de maio de 2013;
2)      Incorporação da Conta Reserva à GEPI em três vezes no mês de maio de 2013, 2014 e 2015 para Gestores e Auditores Fiscais;
3)      Incorporação da Conta Reserva própria do cargo comissionado também em três parcelas no mês de maio dos anos de 2013, 2014 e 2015, de forma que, um mesmo cargo comissionado (Ex. F6A – Coordenador Regional) ocupado por Gestor ou Auditor tenha a mesma remuneração.
4)      Eliminação do fosso salarial de forma escalonada.
Tudo o que foi apresentado e discutido na reunião em tela será analisado e debatido como tema principal da Assembleia Geral Extraordinária do dia 27 deste mês, com início determinado para as 15h20 no Hotel Mercure Lourdes BH ao final do I CONSAT-MG, conforme consta da programação do evento. Portanto, mais um motivo para a participação no CONSAT, além de todos aqueles que tornam a presença no congresso, a exemplo das conferências, palestras e debates proferidos por juristas renomados e o lançamento pela Editora Fórum do livro “Gestor Fazendário e a Administração Tributária do Estado de Minas Gerais” de autoria da Dra. Raquel Dias da Silveira, revestida do maior interesse de todos.
 
Marcus Vinicius Bolpato
Presidente do SINFFAZ

 

Notícias Relacionadas

Conheçam os novos Deputados

integrate

Ofício encaminhado ao Secretário Simão Cirineu

integrate

SRH é obrigada incluir gestores em Curso à Distância da PUC

integrate