Sinfazfisco-MG
Artigos

Goebbels e a SEF

“Vejo o futuro repetir o passado.”
Cazuza

Joseph Goebbels, o Ministro da propaganda do Governo de Adolf Hitler, que imortalizou algumas frases como: “Uma mentira repetida mil vezes torna-se verdade. ”, afundou junto com o fascismo na Alemanha e de mãos dadas com a cúpula do Partido Nazista.

O Ministro de Hitler fez escola na administração passada da SEF/MG, onde a alta cúpula nunca deixou de tentar transformar mentiras em verdades e que tinha entre um dos principais nomes o de Gilberto Silva Ramos, ex-Subsecretário da Receita Estadual, que muito bem personifica Goebbels.

Quando imaginamos que pelo menos os principais fantasmas foram exorcizados, nos deparamos com um evento oficial da SEF, consequentemente do Governo, com uma figura muito conhecida da categoria:

 

ok

Podemos observar que o ex-Subsecretário terá a honra de proferir a palestra de encerramento do primeiro dia do evento, que busca uma conscientização sobre a função social do imposto e, claro, uma melhoria na arrecadação para que essas funções sejam usadas a contento.

Convidar o senhor Gilberto para tal evento nesta administração seria o mesmo que Winston Churchill, ao final da segunda grande guerra, ter feito o convite a Joseph Goebbels para palestrar sobre como vencer uma guerra.

Quando da despedida do poder na SEF, um dos membros da Alta Administração copiou o ex-Presidente ditador João Batista de Figueiredo e previu que os servidores sentiriam falta deles. Ele errou! Errou, pois, é impossível sentir falta de coisas que nunca existiram: a ausência e influência deles nunca deixaram de acontecer em nossa Secretaria e se mostra cada vez mais consistente, a ausência é somente física.

Cássia Eller eternizou uma profecia do mestre Renato Russo que retrata bem nossa atual conjuntura:

“Mudaram as estações, nada mudou. ”

A DIRETORIA

Related posts

Artigo | O leão e a barata no mundo globalizado

Anderson Alves

Procura-se alguém que não se venda por um vintém! Será que entre os comissionados ou os fura-teto na SEF_MG têm?

Leandro 4infra

O regresso do que nunca partiu

Leandro 4infra