Sinfazfisco-MG
Arquivo2

Diretoria se reúne com Gestores da AFBH 1, AFBH2 e DEFIS

Prosseguindo a série de reuniões que o SINFFAZFISCO realizará com os Gestores de todo o Estado, o Presidente, Unadir Gonçalves Júnior; e o Vice-presidente, Hugo René de Souza, se reuniram, desta vez, com os Gestores da AFBH 1, AFBH2 e DEFIS, em Belo Horizonte. A reunião aconteceu na última sexta-feira 26.

Na ocasião, o Presidente do SINFFAZFISCO ressaltou a importância da presença de todos e salientou o intenso trabalho que a Diretoria vem realizando nos dois primeiros meses de 2016. Demonstrou, ainda, a grande repercussão das matérias publicadas no site do Sindicato.

IMG_9106

O Presidente alertou, também, sobre a dificuldade em se discutir qualquer ponto sobre a política remuneratória com o Governo nesse momento, mas que foram conquistados outros benefícios como o recebimento do Vale-Alimentação que inicialmente não alcançaria os servidores fiscais fazendários, porquanto o governo estudava impor um limitador, o que excluiria gestores e auditores fiscais. Mas, intensa luta do SINFFAZFISCO junto a SEPLAG e ao governo, garantiu esse direito a todos os servidores do fisco mineiro, Gestores e Auditores.

IMG_9112
Além disso, outras reivindicações antigas dos Gestores foram atendidas como a oferta de cursos de qualificação para as atividades legais dos GEFAZ, por parte da SRH, que anteriormente vinham sendo relegados a segundo plano pela política de recursos humanos às avessas da SRE. Contudo, espera-se que essa não seja uma medida apenas passageira, mas sim uma mudança definitiva de rumos na condução da política de treinamento dos servidores do fisco.

Um dos pontos mais discutidos foi a entrega pela SRE ao SINFFAZFISCO das OTE’s – Ordens de Tarefa Especial que, desde 2012 ela se negava a entregar ao Sindicato, e depois de muita discussão judicial, o sindicato conseguiu ter acesso. Elas são um exemplo do escancarado e imoral descumprimento da Lei pela SRE e seus comandados. Diante disso e mais do que nunca, esse é o momento dos Gestores Fazendários exigirem o cumprimento da Lei para que possam exercer as suas atribuições e colaborar com o crescimento da arrecadação do Estado, como já deveria ser há mais de 10 anos.

Sobre a reestruturação que acontecerá nos próximos meses não só na SEF, como em todas as secretarias do Estado, pouco se sabe ainda, mas o sindicato tem trabalhado para obter informações mais claras, e para isso, já requereu uma audiência com o Secretário José Afonso Bicalho, para participar e colaborar na elaboração das mudanças necessárias para tornar a Secretária de Estado de Fazenda mais eficiente e pronta para seguir e atingir sua nobre missão institucional.

Nas próximas semanas, outras unidades serão visitadas pela diretoria do SINFFAZFISCO.

Em breve divulgaremos os locais e horários.

Related posts

Pagamento diferenciado por produção igual causa revolta

Leandro 4infra

Enganacismo e práticas antissindicais

Leandro 4infra

Radiografando a SEF

Leandro 4infra