03/10/2024
Prova de vida de servidores inativos e pensionistas especiais poderá ser feita on-line
Servidores inativos e pensionistas especiais que tem o pagamento processado pela Seglag – Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão e são cadastrados no aplicativo gov.br poderão fazer o recadastramento anual por meio deste aplicativo.
Esta é uma parceria com o governo federal e vai funcionar para quem possui os selos prata ou ouro no aplicativo.
Para realizar o recadastramento, o beneficiário precisa fazer o login no app gov.br, informado CPF e senha e, em seguida, buscar a opção Prova de Vida no menu Serviços. Depois, é só seguir as instruções para completar o reconhecimento facial.
As outras opções de recadastramento – via Banco Itaú, Unidades de Atendimento Integradas, Unidades de Recursos Humanos do órgão ou entidade a que o beneficiário pertence e a Unidade de Recursos Humanos da Seplag – continuaram disponíveis.
O recadastramento on-line é mais uma opção para facilitar e agilizar o recadastramento anual destes beneficiários, evitando deslocamentos desnecessários e garantindo que o pagamento não seja bloqueado.
Pelo aplicativo gov.br, o beneficiário tem até 60 dias desde o início do mês de seu aniversário para fazer a prova de vida.
Para saber mais, clique aqui.