31/01/2024
Sinfazfisco-MG se reúne com SRF de Belo Horizonte e com servidores da AF-BH
O Presidente do Sinfazfisco-MG, Marcelo Delão da Silva, esteve na tarde de ontem (30), com o Superintendente Regional da Fazenda de Belo Horizonte, Alexandre Cotta Pacheco, para tratar das alterações no regime de trabalho dos servidores.
O superintendente foi muito receptivo aos comentários e reclamações dos servidores, que foram expostas pelo presidente do sindicato e, além de explicar os motivos que levaram a alteração do número de dias em que o trabalho deverá ser realizado por meio de teletrabalho, informou que esta situação provavelmente será temporária, não havendo motivos para preocupação dos servidores.
Pacheco ressaltou, ainda, que a intenção é de que tudo volte a ser como antes, assim que esta situação excepcional passar.
Terminada a reunião com o SRF, o presidente do Sinfazfisco-MG se dirigiu até a unidade da Rua da Bahia, em Belo Horizonte, para se reunir com os servidores da AF-BH, e explicar como foi a conversar com Pacheco, e as razões que levaram a alteração, bem como, da intenção de retomar a rotina de trabalho como era antes das alterações promovidas e da chegada dos novos Auditores Fiscais nomeados em razão do último concurso realizado.
A maioria dos servidores presentes no encontro entendeu e concordou em aguardar até que a situação se normalize, mas todos ressaltaram que esta mudança pode afetar em muito a vida funcional e até pessoal dos funcionários caso esta seja uma situação permanente.
Marcelo Delão, então, se comprometeu a ter uma nova conversa com Alexandre Pacheco caso os dias de teletrabalho não voltem a acontecer como antes, sob a justificativa de que isso pode afetar a produtividade dos servidores e, consequentemente, o atendimento prestado à população.
O Sinfazfisco-MG vai continuar acompanhando esta situação e exercendo o seu papel de mediador para que as reivindicações da categoria sejam atendidas.