30/01/2024
Sinfazfisco-MG participa de encontro com representantes do fisco, promovido pela Febrafisco
A Febrafisco – Federação Brasileira de Sindicatos das Carreiras da Administração Tributária da União, dos Estados e do Distrito Federal, entidade a qual o Sinfazfisco-MG é filiado, realizou no dia 25 de janeiro a primeira Reunião Ordinária em 2024.
O encontro aconteceu na Sala dos Conselhos do Alagoas Previdência, em Maceió, e contou com a participação de autoridades, dirigentes de entidades representativas do fisco brasileiro, membro do Pacto de Brasília e filiados da Febrafisco.
Com a participação do Secretário de Estado de Planejamento e Gestão de Alagoas, Gabriel Nepomuceno, e o Secretário Especial da Receita Estadual de Alagoas, Francisco Luiz Suruagy, foram debatidas questões relacionadas às Administrações Tributárias após a aprovação da Reforma Tributária para entender os desafios e oportunidades de organização que surgem no cenário fiscal do país.
A presença de membros do Pacto de Brasília foi uma oportunidade de discutir ações coletivas com foco especial nas leis complementares que deverão ser discutidas nos próximos meses no Congresso Nacional, e a elaboração do anteprojeto de Lei Orgânica da Administração Tributária (LOAT) para ser apresentado aos parlamentares nas casas legislativas.
Em outro momento do encontro, filiados da Febrafisco se reuniram para deliberar sobre as ações da federação e discutir estratégias e alinhar esforços em prol das entidades filiadas. Além do Sinfazfisco-MG, estiveram presentes os dirigentes do Sindafisco-AL, do Sindireceita, do Sinafisco-RO, do Sinatfisco-PI, do Afocefe-RS, do Sintafisco-AM, do Sindaf-GO, do Sinfazerj-RJ, do Sindfazfisco-DF, do Sifam-AM, e do Sindfazcre-PR.
As deliberações abrangeram uma variedade de tópicos, desde questões internas da federação até ações externas que buscam promover a valorização e o reconhecimento das carreiras fiscais. Este momento foi essencial para fortalecer a união entre os filiados e alinhar estratégias que possam contribuir positivamente para o novo cenário tributário e os servidores das Administrações Tributárias.
Clique aqui e veja a matéria completa no site da Febrafisco.