27/10/2023
Categoria participa de Assembleia Geral e aprova paralisação por unanimidade
O Sinfazfisco-MG realizou nesta quinta-feira (26) a 88ª Assembleia Geral Extraordinária para deliberar sobre a paralisação no próximo dia 7 de novembro, com o objetivo de participação na movimentação dos servidores públicos do Estado de Minas Gerais contra a aprovação do Regime de Recuperação Fiscal.
A AGE teve início às 16h30, em segunda chamada, e teve a participação de filiados de várias partes do Estado.
Na abertura, o Vice-presidente do Sinfazfisco-MG, Unadir Gonçalves Júnior, agradeceu a presença de todos e explicou a ausência do Presidente, Hugo René, que está atento a todos os desdobramentos do projeto do RRF na Assembleia Legislativa e trabalhando junto aos parlamentares para que o projeto não seja aprovado.
Em seguida, explicou o motivo da realização da AGE de acordo o edital de convocação publicado em 24 de outubro, que foi lido pelo Diretor Financeiro, Marcelo Delão da Silva.
Dando seguimento a AGE, o Diretor Marcelo Delão, informou a todos como está a tramitação do projeto de Recuperação Fiscal, na Assembleia Legislativa de Minas Gerais e todas a artimanhas que estão sendo utilizadas pelo governo para ludibriar os servidores e fazer crer que o regime não vai atingi-los.
Ele explicou, ainda, que este é o motivo da paralisação programada para o dia 7 de novembro.
Após todas as explicações, foi colocado em votação se a categoria aprova a paralisação e a participação de todos na manifestação do dia 7, o que foi aprovado por unanimidade dos presentes na reunião.
Diante da decisão da categoria, o Sinfazfisco-MG notificou formalmente a SEF-MG e a Seplag, sobre a referida paralisação (veja aqui).
O sindicato conta com a participação de todos(as), no dia 7 de novembro, para demonstrar ao governo e aos parlamentares que os servidores são contra a aprovação do RRF e a privatização de estatais de Minas.
A DIRETORIA