30/08/2023
Entidades representativas de servidores mineiros promovem protesto contra o RRF
O Sinfazfisco-MG, em parceria com outras entidades que representam os Servidores Públicos de Minas Gerais, promoveram nesta terça-feira (29) um ato contra a adesão ao RRF – Regime de Recuperação Fiscal, e a privatização de estatais do Estado.
A manifestação reuniu servidores de todo o estado e se concentrou em frente ao prédio da ALMG – Assembleia Legislativa de Minas Gerais.
Com gritos de ordem, bandeiras e faixas, os manifestantes demostraram toda a sua indignação contra o governo Zema e sua insistência em aderir ao plano de recuperação fiscal, sem diálogo e sem se preocupar com as consequências para o serviço público e para os servidores públicos, impactando nos serviços prestados à população.
Além de todas essas maldades do Executivo, os servidores também protestaram contra a proposta de fim do referendo popular para privatizar empresas públicas.
O Presidente do Sinfazfisco-MG, Hugo René de Souza, em seu discurso e em entrevistas concedidas à imprensa, destacou que a adesão ao RRF seria uma loucura diante das concessões sinalizadas pelo governo Federal, além de significar o fim do serviço público.
Após o ato em frente à ALMG, os manifestantes seguiram em caminhada pelas ruas de Belo Horizonte, distribuindo panfletos e chamando a atenção da população para os perigos da adesão de Minas Gerais ao Regime de Recuperação Fiscal e a privatização de estatais como Copasa e Cemig.
Veja abaixo a repercussão na imprensa mineira e a entrevista concedida pelo Presidente do Sinfazfisco-MG:
Jornal O Tempo - Servidores públicos vão às ruas contra adesão de Minas ao RRF
Portal da Itatiaia - Em BH, servidores protestam contra privatizações e adesão ao Regime de Recuperação Fiscal
Jornal da Itatiaia – Entrevista Presidente do Sinfazfisco-MG
Confira abaixo o discurso do Presidente Hugo René de Souza, durante a manifestação: