28/07/2023
Diretoria do Sinfazfisco-MG se reúne com servidores da SRF Divinópolis
Nesta sexta-feira (28), a diretoria do Sinfazfisco-MG, representada pelo seu Presidente, Hugo René de Souza, o Vice-Presidente, Unadir Gonçalves Júnior, e o Diretor Financeiro, Marcelo Delão da Silva, se reuniu, de forma virtual, com colegas da SRF/Divinópolis. A reunião, que teve início às 8h30, foi organizada pelo Diretor Regional do Sindicato, em atendimento à solicitação dos servidores da Regional, tendo sido muito proveitosa, contando com a participação maciça de colegas da região.
Os dirigentes do sindicato ouviram as queixas dos colegas, que, em sua maioria, envolvem questões relativas ao excesso de carga de trabalho, causada pela falta de servidores do cargo de Gestor Fazendário, e com isso explicações sobre o por quê da não realização de concurso público pela Administração. Na mesma linha, houve reclamações sobre o desvio de função de servidores, bem como a invasão de atribuições por servidores municipais, técnicos administrativos e até mesmo por Auditores Fiscais.
O Presidente do Sindicato, Hugo René, esclareceu a todos as dificuldades que o Sindicato vem tendo em fazer avançar a proposta de realização do concurso público para GEFAZ, que mais se deve à falta de decisão política da SEF em fazê-lo. Explicou, também, sobre as ações e reações do sindicato, tanto no mundo jurídico, quanto político, no que se refere a essa questão. O Presidente também explicou tudo que envolve a luta do Sindicato contra o RRF - Regime de Recuperação Fiscal, que caso seja aprovado, aí sim, enterraria de vez as chances de se realizar o concurso público, tão desejado pela categoria, além de significar o fim da carreira de Gestor Fazendário como existe desde os primórdios da SEF, haja vista o iminente esvaziamento da carreira e seu melancólico fim, com a perda da referência para a paridade e equivalência para os aposentados dos servidores da ativa.
Outros assuntos foram abordados, tais como: recomposição inflacionária, incorporação da GEPI, reforma tributária e LOAT. A diretoria do sindicato se comprometeu a levar ao Subsecretário da Receita Estadual, todas as reclamações dos colegas, visando minorar as dificuldades que estão enfrentando atualmente.
Por fim, o Presidente se colocou à disposição dos colegas para conversar, sempre que for do interesse dos mesmos, e informou que outras reuniões como esta serão realizadas com servidores de outras regionais, até que uma AGE - Assembleia Geral Extraordinária, seja realizada para debate mais profundo das questões que afligem a categoria.
A DIRETORIA