04/07/2023
Atenção! Estelionatários utilizam do nome Sarah Campos Sociedade de Advogados para aplicar golpes
O escritório Sarah Campos Sociedade de Advogados teve conhecimento de que golpistas estão se passando por advogados e colaboradores do escritório e, de posse de informações públicas existentes no sistema eletrônico do judiciário, os golpistas entram em contato com alguns clientes na tentativa de extorquir valores relacionados a ações judiciais e precatórios.
As mensagens visualizadas utilizam apenas o nome do escritório, mas podem ser utilizados nomes parecidos como o de nossos colaboradores para tentar convencer de que as mensagens são reais e os clientes possuem valores a receber.
Importante atentar que o contato utilizado pelos golpistas para enviar as mensagens utiliza número de telefone estranho ao dos nossos colaboradores, e faz uso do símbolo e dados do escritório Sarah Campos.
Dito isso, o Sarah Campos Sociedade de Advogados informa que:
1 - não solicita o envio de valores para contas bancárias para que o cliente receba algum valor contido em ações judiciais;
2 - se utiliza dos e-mails internos do escritório para formalizar qualquer mensagem, precipuamente as envolvendo ações judiciais e valores a receber.
Eventual dúvida a respeito de mensagens enviadas por WhatsApp por contatos que se autointitulam do escritório deve ser sanada com o contato direto dos meios de comunicação do escritório: secretaria@sarahcampos.adv.br e telefone (31) 3347-3577.
Em tempo, informamos que as tentativas de golpes envolvendo precatórios e valores devidos pela administração pública não são um acontecimento novo, e é uma prática recorrente de estelionatários em todo o território nacional. Nesse sentido, cabe aqui citar o alerta noticiado pelo Tribunal de Justiça de Minas Gerais (clique aqui para visualizar).
Por fim, pedimos que todos fiquem atentos para o nome correto dos advogados e colaboradores, bem como outros sinais da mensagem, tais como erros crassos de português e pedido para “envio de valores”, vez que o escritório não solicita valores aos seus clientes sob a afirmativa de pagamento posterior.
Estes cuidados são importantes para coibirmos qualquer prejuízo.
O Sarah Campos Sociedade de Advogados já está tomando as providências legais cabíveis em relação ao caso, bem como irá encaminhar todas as denúncias de tentativa de golpe às autoridades policiais.
O Sinfazfisco-MG informa, ainda, que a Dr.ª Sarah Campos não faz mais parte do corpo jurídico do Sindicato e alerta seus filiados para ficarem atentos à mensagens que utilizem o nome da doutora ou do escritório que faz parte para aplicarem golpes com a finalidade de extorquir valores das vítimas.
Sempre que receber uma mensagem estranha, entre em contato com o Departamento Jurídico do Sinfazfisco-MG para apurar a veracidade das informações.