08/03/2023
Você consegue sobreviver com o contracheque de 2013?
TV SINDEP/MG recebe o Sinfazfisco-MG para falar sobre os impactos do RRF em MG
O Presidente do Sinfazfisco-MG, Hugo René de Souza, participou do programa “Seu Direito”, promovido pelo SINDEP/MG - Sindicato dos Escrivães de Polícia do Estado de Minas Gerais, para falar sobre os impactos que a adesão ao RRF - Regime de Recuperação Fiscal, pelo governo de Minas, vai causar na vida funcional dos servidores mineiros.
Durante o programa, Hugo René também falou sobre as reuniões que participou em Brasília e sobre o encontro das Centrais Sindicais com o Presidente Lula, quando os dirigentes sindicais propuseram a retirada da PEC 32, que trata da Reforma Administrativa, de tramitação no Congresso.
Apesar da retirada da PEC 32 do Congresso Nacional, os servidores mineiros ainda estão ameaçados pela adesão ao RRF e o presidente do Sinfazfisco-MG explicou o motivo. Segundo o dirigente, a situação é grave e é preciso a mobilização de todos os servidores para pressionar o Governo Federal a não assinar o Regime de Recuperação Fiscal, já que o STF retirou da ALMG o poder de discutir e participar da negociação do RRF.
Veja abaixo o vídeo completo:
Em Reunião Ordinária realizada ontem (07), no Plenário da ALMG, o Deputado Estadual Ulysses Gomes (líder do bloco da Minoria na ALMG) detalhou a proposta do Governo Zema para o RRF, o que comprovou que o governador faltou com a verdade em entrevistas nas quais teria garantido que a adesão ao regime não impediria a abertura de concursos públicos e recomposições salariais para os servidores estaduais, provando que o Sinfazfisco-MG sempre falou a verdade ao alertar os servidores sobre os perigos do RRF (veja aqui).