Sinfazfisco – MG
Arquivo

Sinffaz recebe a candidata Vanessa Portugal

Na manhã do dia 18 de agosto o Sinffaz recebeu em sua sede a candidata ao governo de Minas Gerais, Vanessa Portugal (PSTU). Estavam presentes o Presidente do Sinffaz, Paulo César Marques da Silva, a Secretária-Geral, Brígida Colares e o Diretor Regional dos Órgãos Centrais – Rudnei Dias Avelar.
 
Veja as fotos do encontro:
http://www.sinffaz.org.br/sinffaz_galeria_fotos.php?page=ViewGaleria&idGaleria=112
 
Os representantes do Sinffaz deram as boas-vindas e elogiaram a postura da candidata diante das questões do funcionalismo público, destacando a importância de Vanessa Portugal como liderança política. Em seguida foram apresentados pelo Sinffaz os projetos do Sindicato, bem como a história da Carreira dos Gestores Fazendários e, consequentemente, a história da Secretaria de Estado de Fazenda de Minas Gerais.
 
Paulo César Marques da Silva falou brevemente sobre a Proposta do Sinffaz e da Asseminas para o Incremento da Arrecadação, destacando que projetos semelhantes foram implementados nas demais Unidades da Federação, exceto em Minas Gerais. Ressaltou que o pleito do Gestor Fazendário não é para ser Auditor Fiscal, o que se requer é o lançamento em atividade concorrente voltada principalmente ao controle do trânsito a partir das Administrações Fazendárias as quais estão presentes em 149 cidades mineiras. Frisou ainda que o Gestor e o Auditor foram concursados para o Quadro de Tributação, Fiscalização e Arrecadação, têm atividade típica de estado, dedicação exclusiva e nível superior de escolaridade.
 
Brígida Colares destacou o objetivo da Proposta e relatou também sobre o bom momento da Categoria, que nunca antes esteve tão unida, motivada, engajada e participativa em prol de um mesmo objetivo, ou seja, a implementação do Projeto.
 
Vanessa Portugal agradeceu o espaço de discussão e ressaltou a falta de representantes do movimento sindical organizado entre os parlamentares mineiros. A Candidata ainda reforçou a importância de se pensar no Estado como um todo, sem privilégios de uma minoria em detrimento da sociedade. Diante dessa visão, a Candidata questionou sobre a possibilidade de os servidores da SEF/MG caminharem juntos por um objetivo único, ao que, o Sinffaz esclareceu sobre a situação intransigente do Sindifisco contra o Projeto, sem fundamentação legal que a sustente.
 
Dando continuidade, a Candidata do PSTU, com toda sua bagagem política, aconselhou o Sindicato a enfrentar essa discussão, uma vez que o assunto causa muito desconforto entre as Categorias. “Infelizmente existe uma visão perversa de que se aumentar a quantidade de pessoas, diminui a fatia de cada um”, comentou Vanessa Portugal.
 
A reunião foi encerrada num clima bem agradável e Vanessa Portugal, simpática ao projeto, prometeu que irá estudá-lo com calma para então, emitir uma opinião fundamentada sobre o assunto.
 

Notícias Relacionadas

Analistas da Receita Federal do Brasil sofrem do mesmo corporativismo selvagem que os Gestores de Minas Gerais

integrate

Seplag detalha transferência para a Cidade Administrativa

integrate

Expectativa de direito

integrate