Sinfazfisco-MG
Destaque

Servidores da FHEMIG promovem manifestação para reivindicar testes contra a COVID-19

A Reforma da Previdência proposta pelo Governador Romeu Zema também foi motivo do protesto

Convocados pelo SINDPROS, servidores da FHEMIG – Fundação Hospitalar do Estado de Minas Gerais, protestaram, na manhã desta segunda-feira (13), na porta da ALMG – Assembleia Legislativa de Minas Gerais.

Usando máscaras e mantendo o distanciamento social, os servidores pediram a realização de testes preventivos contra o novo coronavírus nas unidades da FHEMIG que, segundo os manifestantes, o Estado se recusa a realizar.

Os servidores da FHEMIG trabalharam na linha de frente de combate à pandemia e relataram situações de grande insegurança, principalmente neste momento em que o número de casos da COVID-19 têm aumentado em Minas Gerais.

O alerta teve repercussão na mídia e chamou a atenção sobre o risco de pessoas que procuram atendimento nas unidades de saúde do Estado serem contaminadas por servidores que não são testados preventivamente contra a infecção pelo novo coronavírus.

Uma paralisação dos servidores também estava prevista para esta segunda-feira (13), mas uma decisão liminar do TJMG, encaminhada ao SINDROS, impediu a paralisação.

Os servidores questionaram a liminar do TJMG por entenderem que a decisão libera a FHEMIG de cumprir com as obrigações de testar os trabalhadores e afastar aqueles do grupo de risco, ou até mesmo servidores que estejam contaminados.

A proposta de Reforma da Previdência enviada pelo Governo ao Legislativo também foi tema da manifestação. Os servidores se posicionaram contra a reforma que vai reduzir o salário, elevando o desconto em folha, e prometeram reagir para impedir o avanço do Estado contra o desmonte da carreira.

Related posts

Eleições do Sinfazfisco-MG 2020: lista definitiva de filiados aptos a votar

Nínive Ramos

Em entrevista aos servidores do Fisco, Relator da Reforma Tributária fala sobre IVA, Reengenharia Tributária e tramitação da PEC

Leandro 4infra

Pública promove live para discutir a Reforma Administrativa

Nínive Ramos

Leave a Comment