Sinfazfisco-MG
Arquivo2

Servidores da Fazenda de Minas Gerais param em todo o Estado

Em protesto ao descaso do governo estadual com a pauta reivindicatória unificada das categorias da SEF/MG, servidores da Fazenda de todo o Estado promoveram nesta quarta-feira (9) uma paralisação geral, atingindo quase 100% das Unidades Fazendárias de Minas Gerais.

A paralisação do trabalho, que contou com a adesão de praticamente todo o efetivo, é o primeiro movimento unificado dos representantes das categorias após muitos anos, que reuniu Gestores Fazendários, Auditores Fiscais, Técnicos e Analistas Fazendários. O atendimento ao público e demais serviços e atividades relacionadas à Receita Estadual não funcionaram no dia de hoje.

Em Belo Horizonte, a manifestação, que ocorreu na porta de uma das Administrações Fazendárias, contou com a participação dos dirigentes do Sinffazfisco, Sindifisco-MG, e Sindipúblicos-MG e interditou parcialmente a Rua da Bahia, posteriormente seguindo para o Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais (BDMG), local onde o Secretário de Fazenda se reúne constantemente com outros dirigentes do governo.

No interior, diversas outras Unidades Fazendárias também paralisaram suas atividades. Clique aqui para ver as fotos.

Os representantes dos sindicatos concederam entrevistas à imprensa e divulgaram os motivos das reivindicações. Veja abaixo a repercussão da mídia:

Servidores da Secretaria de Fazenda paralisam atividades em Juiz de Fora

Servidores da SEF-MG paralisam atividades hoje

Servidor da Fazenda paralisa atividades

Assista no vídeo a seguir a entrevista dos representantes dos servidores para o Momento Fisco, exibido pela BAND Minas:

Caso o governo continue a ignorar a pauta reivindicatória unificada dos servidores da Fazenda, o movimento dessas categorias será intensificado. Uma próxima manifestação já está agendada para a próxima semana na Assembleia Legislativa de Minas Gerais.

Related posts

Estado terá que pagar a Educação no 5º dia útil

Leandro 4infra

Fernando Pimentel decreta ponto facultativo nesta sexta por crise do combustível

Leandro 4infra

SINFFAZFISCO fará recesso para reforma

Leandro 4infra