31/10/2016
Secretário da SEF não dá retorno à categoria fiscal
O SINFFAZFISCO informa aos colegas que até o presente momento, o Sr. Secretário de Fazenda não deu retorno sobre realização da reunião prometida para informar sobre o atendimento ou não da pauta unificada da categoria, conforme havia prometido na reunião conjunta de 13/10/2016, reveja aqui.
Na referida reunião, o Sr. Secretário, por mote próprio, pediu 10 dias de prazo para dar o retorno a pauta mínima, enxutíssima e conjunta dos três sindicatos da SEF. Esse tempo já expirou e até o momento nem sinal de retorno.
O que podemos tirar disso?
Podemos tirar aquilo que todos nós já sabemos. O Senhor Secretário de Fazenda é avesso ao diálogo, não gosta de sindicatos e desrespeita a representação legal das categorias de trabalhadores da SEF. O SINFFAZFISCO lamenta dizer isso, notadamente porque esperava atitude diferente deste governo, que foi eleito com o lema “ouvir para governar”, no entanto, o representante do Governador na SEF é avesso ao diálogo e a negociação, e ajuda a desgastar ainda mais a relação do funcionalismo com a administração do Governador Pimentel.
Esta semana é uma semana curta, que temos pouco espaço para mobilização, mas concitamos os colegas para após este recesso, estarem preparados para o endurecimento com o governo, já que nem o mínimo do mínimo o Secretário da SEF se dispõe a negociar com a categoria.
A DIRETORIA