Sinfazfisco – MG
Arquivo2

Revista do Observatório repercute seminário que discutiu Estado, Serviço Público e Administração Tributária

Esse mês foi marcado pelo lançamento oficial da 6ª edição da publicação “Observatório do Analista em Revista”, produzido pelo Observatório do Analista da Receita Federal, uma organização composta por Analistas Tributários da Receita Federal com o objetivo de fomentar a discussão dos assuntos de interesse público e dos servidores da Administração Tributária.

O periódico, que será distribuído em todo o território nacional, destaca a cobertura do Seminário “Estado, Serviço Público e Administração Tributária no Brasil”, que contou com a participação do SINFFAZFISCO e outras entidades representativas do serviço público, como o SINDIRECEITA, a FEBRAFISCO, a Intersindical, o Sindpúblicos-MG, a Central Pública, a CONACATE, dos servidores das carreiras típicas de Estado, dentre outros.

Realizado no dia 15 de julho, o seminário convidou o Presidente do SINFFAZFISCO, Unadir Gonçalves Júnior; o Vice-Presidente, Hugo René de Souza; e o Diretor Jurídico, Marcus Vinícius Bolpato, para participarem como palestrantes dos painéis que discutiram temas como a PEC 186 e a Administração Tributária, além de contar com as presenças dos Deputados Federais Adelmo Carneiro Leão e Reginaldo Lopes, e do Jornalista Luiz Nassif.

Veja abaixo a 6ª edição da “Revista do Observatório”

O SEMINÁRIO

Devido a grave crise financeira pela qual o país passa, o servidor público vem sofrendo graves ameaças a seus direitos. Movidos desta preocupação, os organizadores abordaram os seguintes temas: o Modelo de Gestão, Administração Tributária e Agenda Parlamentar no Serviço Público. A proposta do evento foi levar o público a fazer uma grande reflexão e debater os novos rumos da Administração Tributária, para que esta seja mais eficiente e assim possa ajudar o Brasil com aumento de arrecadação, sem aumento de tributos.

A primeira mesa contou com a participação do secretário geral da Intersindical, Edson Carneiro – Índio, e do jornalista econômico Luiz Nassif.

nassif02

Em entrevista à “Revista do Observatório”, o Presidente do SINFFAZFISCO, que participou da mesa de abertura do evento, instigou os colegas a discutir um avanço na tributação brasileira.

unadir

Assista abaixo a cobertura do seminário realizada pela BAND Minas:

CLIQUE AQUI e ouça a cobertura do Seminário realizada pela Rádio SINFFAZFISCO

Notícias Relacionadas

Assista a segunda parte do Especial sobre o Fechamento de Postos Fiscais e Sucateamento da Fazenda exibida na BAND Minas

integrate

SINFFAZ estreia seu novo site

integrate

SINFFAZFISCO participa do 33º Congresso Mineiro de Municípios

integrate