Sinfazfisco-MG
Arquivo

REUNIÃO DE AVALIAÇÃO NA SRE

No período de 22 a 24 de agosto, os Superintendentes Regionais e Centrais, além de Assessores e Diretores das Superintendências Centralizadas, estarão reunidos com o Subsecretário da Receita Estadual, em Belo Horizonte , com o principal propósito de avaliar os resultados alcançados até julho deste ano.
Na tarde de ontem, no auditório do 8º andar, o Subsecretário da Receita Estadual fez uma apresentação, para o Secretário de Fazenda e demais dirigentes da SEF, dos resultados alcançados. Na sua exposição, o Subsecretário demonstrou que a receita do ICMS equiparou-se ao valor da supermeta fixada. Também fez-se uma abordagem da Carteira Gerencial  da SRE contemplando os grandes contribuintes do Estado.
Na seqüência, o Gestor do Projeto Comunicação fez uma abordagem dos principais trabalhos que influenciaram diretamente o comportamento das grandes empresas do setor nos últimos 10 anos. Os gráficos apresentados demonstraram claramente a influência do fisco estadual no crescimento da receita do segmento. Destacou-se que, mesmo com o significativo aumento do ICMS do setor, não houve, no mesmo período, qualquer aumento de alíquota.
Com a palavra, o Delegado Fiscal da DF/ BH 1 contextualizou as ações em curso do Projeto, oportunidade em que foram salientadas as prospecções desenvolvidas atualmente em cerca de 400 empresas.
No final do Encontro, o Secretário de Fazenda elogiou o trabalho realizado, realçando o esforço conjunto despendido na concretização dos resultados.
Como forma de disseminar as boas práticas, a SRE espera inserir na programação das próximas reuniões outros projetos com resultados igualmente relevantes.
 
Gabinete da Subsecretaria da Receita Estadual
 
Fonte: Informativo da SEF
 

Related posts

A quem interessa o descontrole tributário?

Leandro 4infra

Seminário “A Previdência que queremos”

Leandro 4infra

Comunicado Conjunto Receita Federal do Brasil e Secretaria de Estado da Fazenda de Minas Gerais:Cadastro Sincronizado

Leandro 4infra