Sinfazfisco – MG
Arquivo

Jayro Lessa toma posse e assume vaga na mesa diretora da Assembleia

Dois mandatos de muitas realizações credenciaram o Deputado a ser eleito 3º Secretário da casa
 
 
Reeleito para o seu terceiro mandato consecutivo, o Deputado Estadual Jayro Lessa tomou posse no dia 1º de fevereiro, na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), e assumiu uma vaga na mesa diretora da casa para o biênio 2011-2013. O parlamentar agora é 3º secretário da instituição, cargo que lhe credencia a ser um dos responsáveis por dirigir os trabalhos do órgão legislativo. Os representantes da mesa foram eleitos pelos 77 deputados mineiros, que haviam sido empossados momentos antes para fazer parte da 17ª Legislatura. 
 
Após participar das solenidades no Plenário da Assembleia, Jayro Lessa recebeu em seu gabinete prefeitos, vereadores e lideranças políticas, que o parabenizaram pelas conquistas obtidas. Para o Deputado, fazer parte da mesa da Assembleia é motivo de grande orgulho e responsabilidade. “Ser eleito membro da mesa diretora da casa só aumenta a minha responsabilidade frente ao povo de Minas. Vou continuar priorizando neste mandato o  contado direto com a população, ciente das necessidades pontuais do Estado”, destacou. Ele finalizou lembrando que manterá a luta pela redução da carga tributária e pela criação de um consulado norte-americano em MG.
 
Mesa diretora
 
A mesa da Assembleia é responsável por conduzir as atividades da casa. Ela é formada pelo presidente, três vice-presidentes e três secretários, com mandato de dois anos. Algumas de suas atribuições são orientar os serviços administrativos da Assembleia; definir limites e competências para ordenar despesas; nomear, promover, exonerar e aposentar servidores; promulgar emendas à Constituição; e conceder licenças ao governador.
 
Quem é o Jayro
 
Jayro Lessa é natural de Governador Valadares e começou sua vida profissional como emigrante. Viveu cinco anos nos Estados Unidos antes de se tornar um dos principais empresários e geradores de emprego e renda de Minas Gerais. Desde 1970 é presidente do Grupo VDL, que hoje é formado por empresas de diversos setores instaladas nas cidades de Governador Valadares, Sete Lagoas, Itabirito, Belo Horizonte, Teófilo Otoni, Uberlândia,Timóteo, Pará de Minas, Pedro Leopoldo e São João Del Rey.
 
 

Fonte: Assessoria de Imprensa – Deputado Jayro Lessa
 

Notícias Relacionadas

Poder de protestar

integrate

Marcus Bolpato fala à TV Assembleia

integrate

GEPI fora da lei

integrate