Sinfazfisco – MG
Arquivo

Ipsemg amplia horário para marcação de consultas médicas pelo 155

A partir deste domingo (2) a marcação de consultas com os médicos do quadro próprio do Instituto de Previdência dos Servidores do Estado de Minas Gerais (Ipsemg), em Belo Horizonte, será ampliada. Os beneficiários poderão ligar para o 155 também nos finais de semana e feriados, de 6h às 19h.
 
A marcação de mais de 40 mil consultas por mês através do call center (considerando março e abril) atesta o sucesso do sistema, iniciado em janeiro deste ano e definitivamente implantado a partir de 18 de fevereiro, quando foi encerrada a marcação de consultas presenciais no Centro de Especialidades Médicas, em Belo Horizonte.
 
Durante o primeiro mês de funcionamento, a estrutura do serviço foi adequada ao atendimento das demandas dos beneficiários até atingir os níveis de qualidade projetados pela Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag). Como forma de se avaliar a qualidade no atendimento, são monitorados os tempos médios de espera e de atendimento e o nível do serviço prestado.
 
Facilidade
 
A marcação de consultas pelo call center é feita através de agendas para um horizonte de três meses, independentemente da especialidade. O objetivo é proporcionar um melhor acesso aos beneficiários e um aproveitamento mais otimizado das agendas, utilizando-se, inclusive a remarcação dinâmica dos cancelamentos de consultas. Quando o beneficiário não consegue a marcação de consulta ele é orientado pela Central de Atendimento para acessar o site do Ipsemg (www.ipsemg.mg.gov.br), onde ele encontra os telefones e endereços de profissionais e clínicas e hospitais da rede credenciada.
 
A grande vantagem do sistema é proporcionar conforto e segurança aos beneficiários, que não necessitam mais se deslocar até o Centro de Especialidades Médicas (CEM) para marcar consultas com os médicos do quadro próprio do Ipsemg. Diariamente, são atendidas uma média de 3,5 mil ligações, com tempo médio de atendimento de quatro minutos, e tempo de espera de 30 segundos.
 
Procedimento
 
Ao beneficiário, basta ligar para o telefone 155, informar o número de sua matrícula (que se encontra no cartão do Ipsemg) e solicitar a marcação de sua consulta. As ligações são gratuitas e podem ser feitas por telefone fixo ou celular, agora de domingo a domingo, das 6h as 19h de qualquer parte do Estado.
 
Já a marcação de consultas com médicos do Ipsemg no interior do Estado (rede própria) continua a ser feita diretamente nas diversas unidades da Instituição, enquanto a marcação de consultas com médicos da rede credenciada (capital e interior) pode ser feita pelo por telefone com o beneficiário ligando diretamente para os consultórios dos profissionais e para as clínicas credenciadas pelo Ipsemg. O catálogo eletrônico da rede credenciada está disponível no site do Ipsemg, link “Catálogo de Credenciados”.
 
Desde 18 de fevereiro, as marcações nos guichês do Centro de Especialidades Médicas deixaram de ser feitas para consultas médicas, se resumindo apenas a retorno de consultas, remarcação de impedimentos médicos, reagendamento e aproveitamento de consultas-dia
 
Números
 
A marcação de consultas para os médicos do quadro próprio do Ipsemg na capital (para atendimento nos consultórios do Centro de Especialidades Médicas) apresentou a seguinte evolução nos três primeiros meses de 2010:
 
Janeiro – 16.658
 
Fevereiro – 35.667
 
Março – 43.259
 
Paralelamente, a marcação presencial no Centro de Especialidades Médicas apresentou a seguinte redução:
 
Janeiro – 22.771
 
Fevereiro – 9.906
 
Março – zero
 
 
 
Em 29/04/10
 
Fonte: Agência Minas – http://www.agenciaminas.mg.gov.br/component/content/article/31644

Notícias Relacionadas

Gestores Fazendários valorizam Congresso Sindical

integrate

Governo paga Reposicionamento

integrate

SINFFAZ participa de Programa na TV Band Minas

integrate