Sinfazfisco – MG
Arquivo

Gestores do Sul e Sudoeste de Minas se reúnem com o Sinffaz Itinerante

Dia 21 de novembro de 2009, sábado, na Pousada Vale das Pedras, município de Paraguaçu, se reuniu com o Sinffaz Itinerante cerca de 80 Gestores ativos e aposentados os quais se fizeram acompanhar de amigos e familiares.
 
Veja as fotos do Sinffaz Itinerante em Varginha:
http://www.sinffaz.org.br/galeria.php?page=ViewGaleria&idGaleria=83
 
 
José Arildo de Matos, Representante do Sinffaz na Regional Varginha, deu as boas vindas a todos e passou a palavra ao Presidente do Sinffaz, Paulo César Marques da Silva.
 
No uso da palavra o Presidente destacou a importância dos Gestores conhecerem a fundo o Projeto do Sinffaz e da Asseminas para o Incremento da Arrecadação, que para tanto, se for necessário, sejam formados grupos de estudos para um melhor entendimento e esclarecimentos a respeito da proposta.
 
Em ato contínuo Paulo César ressaltou a importância da auto-estima dos colegas Gestores, o que deverá funcionar como um indutor para as mobilizações que serão necessárias a partir de agora. Atribuiu o incontestável sucesso da Audiência Pública do dia 19 de novembro de 2009 ao posicionamento de cada um dos Gestores que se levantou e compareceu em massa na Assembléia Legislativa de Minas Gerais, de forma a lotar todos os plenários daquela casa.
 
Durante uma hora, o Presidente debateu sobre pontos da proposta bem como esclareceu algumas dúvidas e, precipuamente, enfatizou o envolvimento de cada Gestor na defesa do projeto, solicitou que cada um reflita sobre como poderá auxiliar o Sinffaz na divulgação e na conquista de novos apoios.
 
O evento contou com a presença de Autoridade do Poder Legislativo Mineiro, a qual se pronunciou no encerramento do encontro iniciando por justificar sua ausência na Audiência Pública do dia 19/11, e completou: “Confesso a todos vocês que eu jamais irei deixá-los nesta caminhada, neste momento tão importante que nós homens públicos que somos temos que olhar dentro deste contexto como bons gestores, e ver que vocês fazem parte do desenvolvimento de Minas.”
 
Na oportunidade, ao saudar o Presidente Paulo César Marques da silva, disse: “Eu recebi com muito prazer a visita do nosso Presidente. Quero parabenizar o seu trabalho. Hoje você tem uma liderança extraordinária, a sua leitura hoje, em defesa de todos aqueles seus liderados, é muito forte.”
 
Informou que recebeu, e está estudando, o instrumento vigoroso que hoje o sindicato está oferecendo ao governo e ao Estado de Minas Gerais, ressaltou ainda que “estamos prestando uma colaboração, uma participação pelo menos dentro do contexto do desenvolvimento do Estado de Minas Gerais. Estamos demonstrando ao governo que nós queremos participar, queremos arrecadar, que nós estamos nos colocando acima de tudo, postos ao governo: nós temos como participar, nós temos como contribuir, hoje a leitura que estamos fazendo do instrumento que foi feito, do Projeto de Lei, é muito importante, que através da presença, do espírito democrático, as coisas vão acontecer, e vão acontecer corretamente, dentro da legalidade, dentro dos princípios de juridicidade e da constitucionalidade…”, ainda disse que, “se fosse o Governador do Estado, agradeceria a todos nós, pois estamos nos colocando como soldados do desenvolvimento de Minas Gerais.”
 
José Arildo de Matos informou aos colegas Gestores que, na 41ª Assembléia Geral Extraordinária que aconteceu também no dia 19/11, foi aprovado, por absoluta maioria, que, para que o Sinffaz possa fazer frente às futuras despesas, cada Gestor Fazendário deverá colaborar com uma quantia em dinheiro, a qual terá o valor determinado pelo próprio Gestor e deverá ser doado quando do recebimento do 13º salário que será no dia 15/12/2009.
 
A justificativa para esta contribuição por parte dos Gestores é que, até hoje temos contado com a substancial ajuda da Asseminas, porém, ela é composta por pessoas de diversos órgãos, entidades e de outras Secretarias de Estado.
 
Desta feita, uma vez que já foi aprovado em Assembléia Geral Extraordinária, 13 (treze) colegas Gestores Fazendários que participaram do Encontro na Pousada Vale das Pedras, partiram para a ação, já se mobilizaram e ofertaram um dia de salário bruto, relativo ao 13º salário, dentre os quais incluem-se Gestores Aposentados, entregando ao Representante Regional cheques nominais ao Sinffaz, cruzados e pré-datados para o dia 15/12.
 
Esta atitude encorajou os demais colegas que concluíram que, realmente, o Sinffaz precisa constituir um fundo de reserva para fazer frente aos desafios vindouros, decorrentes dos debates que se seguirão após o sucesso da Audiência Pública.
 
Com muita satisfação destaca-se que, diante do sucesso do evento, um colega Gestor que não era sindicalizado, aproveitou o momento, entregou a sua ficha de filiação e já ofertou o equivalente a um dia de trabalho do seu 13º salário.
 
Assim sendo, o Sinffaz Itinerante segue seu percurso levando motivação e esclarecimento aos Gestores Mineiros, os quais são dotados de elevada competência e tem todos os atributos necessários aos embates do momento.
 
Ao final do encontro foi servido um delicioso almoço mineiro, típico da Pousada Vale das Pedras, um local aprazível às margens do Rio Sapucaí, no município de Paraguaçu.
 
 
Diretoria Sinffaz

Notícias Relacionadas

Decreto nº 44.491, de 22 de março de 2007.

integrate

Secretaria da Fazenda de Minas Gerais: O melhor lugar para trabalhar?

integrate

Assembléia Instalará Frente Parlamentar em Defesa dos Servidores Públicos

integrate