Sinfazfisco – MG
Arquivo2

@FAZENDAdeVERDADE: Ações Educativas sobre o IPVA em Betim e Andrelândia

Como prometido, o SINFFAZ Fisco criou o @FazendaDeVerdade com o intuito de republicar as matérias postadas pelo @Fazenda oficial, corrigindo as informações incorretas e/ou acrescentando os fatos omissos, além de publicar as matérias que deveriam ter sido divulgadas, mas não o foram devido à censura por parte de administradores que corroboram o corporativismo, indo contra o interesse público.

Depois do @Fazenda receber uma fama negativa após a criação do @FazendaDeVerdade, esta semana o periódico oficial publicou duas notas sobre os trabalhos realizados por Gestores do Fisco mineiro, contudo, não perdendo a linha editorial de atribuir a atividade à Unidade Fazendária e não às pessoas, mais uma vez omitiu os realizadores do trabalho.

Segue abaixo a “republicação” da matéria do @Fazenda, dando ênfase ao trabalho das pessoas envolvidas, notadamente, dos Fiscais Fazendários que trabalham nas referidas Unidades do Fisco. Os trechos em vermelho referem-se às correções e/ou omissões da matéria original.

 

MATÉRIA: AF Betim divulga IPVA 2015 – Ação Educativa informa os contribuintes sobre o vencimento do IPVA 2015 e divulga aplicativo IPVA para dispositivos móveis.

PUBLICADO EM: 19/02/2015 | 09:45

Na última quinta-feira, a equipe de Fiscais Fazendários da AF de Betim, realizando um trabalho de “educação fiscal”, promoveu a divulgação do IPVA 2015. Foram distribuídos panfletos aos motoristas que passavam pelo cruzamento da Avenida Amazonas com Avenida Governador Valadares – no Centro de Betim.

Foi destacada a importância social do tributo e seu benefício à população. Os contribuintes foram informados sobre a escala de vencimentos do IPVA e esclarecidos sobre o aplicativo para smartphones desenvolvido pela SEF que permite consultar, por meio do Renavam, os débitos do veículo, verificar e receber notificação sobre o vencimento das parcelas e, em breve, permitirá consulta de multas, autuações, seguro DPVAT e impedimentos constantes na base de dados do DETRAN.

Tal evento procurou promover a conscientização para exercício da cidadania, proporcionando conhecimentos sobre tributos, para formar cidadãos conscientes e participativos. O @FazendaDeVerdade parabeniza a Chefia da AF de Betim, juntamente com os Fiscais Fazendários da Unidade, que não medem esforços para atingir um nível de arrecadação mais próximo com a capacidade contributiva dos cidadãos mineiros, como deseja o Governo atual, ou seja, aumentar a arrecadação, sem aumentar a carga tributária. 

AF/Betim
afbetim@fazenda.mg.gov.br
Superintendência Regional da Fazenda – Contagem
srfcontagem@fazenda.mg.gov.br

 

MATÉRIA: Ação Educativa: IPVA 2015 – AF/Andrelândia divulga IPVA/TRLAV 2015

PUBLICADO EM: 19/02/2015 | 09:40

Os Fiscais Fazendários da AF de Andrelândia, integrantes do Grupo de Tributação, Fiscalização e Arrecadação da SEF, realizaram no dia 12 de fevereiro, Blitz Educativa no município, juntamente com a Polícia Militar de Minas Gerais, que cumpriu seu papel de dar apoio à fiscalização do Estado e verificar a “documentação dos veículos”.

Os condutores de veículos, durante as abordagens, foram orientados sobre a importância do recolhimento dos tributos para o município e lembrados dos prazos de vencimento.

Foram distribuídos brindes e cartilhas sobre o IPVA.

O evento obteve uma repercussão positiva junto a população da cidade. O @FazendaDeVerdade parabeniza o Chefe da AF de Andrelândia, juntamente com seu corpo fiscal, pelo excelente trabalho realizado.

Administração Fazendária de Andrelândia
afandrelandia@fazenda.mg.gov.br
Superintendência Regional da Fazenda – Juiz de Fora
srfjuizdefora@fazenda.mg.gov.br

Notícias Relacionadas

Evento promovido por SEPLAG, CAMG e SINFFAZFISCO é sucesso de público e tem repercussão positiva na mídia

integrate

SINFFAZFISCO pede ajuda aos colegas para doação de sangue

integrate

Câmara dos Deputados instala Comissão Especial para analisar PEC sobre remuneração das carreiras do Fisco

integrate