Sinfazfisco – MG
Arquivo

Estatuto dos Servidores e CAP

O Sinffaz, através da Coordenação Intersindical, participará de reunião, a convite da Seplag, cujo tema será a revisão do Estatuto dos Servidores Públicos de Minas Gerais. Este é um assunto de grande relevância a todo o funcionalismo mineiro e por isto não podemos nos furtar da discussão.
 
A iniciativa da revisão do Estatuto do Servidor é do Governo do Estado, que havia apresentado uma proposta há tempos atrás, mas a pedido da Coordenação Intersindical, foram suspensas as discussões, condicionando o retorno, à provação da Lei do Assédio Moral. Observamos que a proposta à época era extremamente maléfica aos direitos dos servidores, portanto o Sinffaz estará alerta para que a referida reformulação não traga prejuízo ao funcionalismo público mineiro.
 
A reunião será hoje, na Cidade Administrativa, com o início previsto para as 16:00 horas.
 
Conselho de Administração de Pessoal – CAP
 
O Sinffaz também está participando do Grupo de Trabalho responsável pela reformulação do Regimento Interno do CAP, como representante da Coordenação Intersindical. Fazem parte deste Grupo mais três membros da Intersindical, e representantes da AGE, SEPLAG e SEF/MG.
 
A Vice-Presidente, Brígida Maria Colares, foi nomeada para o Grupo de Trabalho, e está ativamente participando de todas as reuniões para propor alterações do Decreto 43.697/2003, que dispõe sobre o Regimento Interno do CAP. Conheça a Resolução Seplag nº 20. O trabalho está pautado na melhoria do funcionamento do CAP, e consequentemente na celeridade dos julgamentos dos processos que tramitam por esse órgão colegiado.  Ontem aconteceu a terceira reunião da comissão, que está sendo muito produtiva, devido aos estudos prévios feitos pelos membros da Coordenação Intersindical. Os trabalhos têm prazo certo para serem concluídos: final de junho de 2011.
 
Sinffaz, zelando pelos interesses dos servidores e rumo a um futuro melhor!
 
Atenciosamente,
Paulo César Marques da Silva
Presidente do Sinffaz
 

Notícias Relacionadas

Novos gestores tomam posse dia 14

integrate

Editais de Convocação

integrate

Audiência Pública marca presença dos Gestores.

integrate