Sinfazfisco – MG
Arquivo

Enfim, atendidos. SRH inclui gestores em curso à distância

Enfim, atendidos. SRH inclui gestores em curso à distância
 
 
Gestores das AF’S serão indicados para curso à distância ministrado pela PUC/MG.
 
 
Atendendo a uma reivindicação antiga da categoria, o Diretor da SRH (Superintendência de Recursos Humanos) Paulo Márcio Bruno, enviou nessa semana memo.circular a todas Regionais disponibilizando cerca de 160 vagas para participação de gestores no Curso de Direito Civil e Processual Civil aplicado ao ITCD, modalidade à distância, ministrado pela PUC/MG no próximo semestre.
O Curso faz parte do Plano de Formação Profissional da SEF/ 2007, e vislumbra vagas para gestores, por indicação, nas AF’S de 1º à 3º nível, que trabalhem diretamente com ITCD.
            A Presidente do SINFFAZ, Diva Jannotti, em e-mail ao Diretor da SRH, agradeceu a iniciativa visto que esse ponto já foi várias vezes discutido em reuniões entre o sindicato com a presença da Superintendência.
            O que Diva fez questão de salientar é que em gestões anteriores a categoria dos gestores era privada desse tipo de evento (o que inclusive já desencadeou ações judiciais movidas pelo SINFFAZ). A Presidente falou ainda da importância da definição de critérios justos para esse tipo de seleção, ou seja: que o servidor seja contemplado pela necessidade de formação e capacitação profissional, independente do seu cargo efetivo.
            O SINFFAZ pede aos colegas Gestores que verifiquem se as indicações que serão feitas correspondem aos critérios recomendados. No caso, servidores que trabalhem com ITCD.
Leia aqui memo.circular

Notícias Relacionadas

Seminário debate a Valorização do Servidor Público

integrate

Reunião da SUFIS com AFRE explica reajuste da GEPI e nova conta reserva

integrate

II CONSAT – Carta de Minas Gerais

integrate