Sinfazfisco – MG
Arquivo

Contribuição Sindical – 2009

O Estado de Minas Gerais ajuizou uma ação de consignação em pagamento, em trâmite na 2ª Vara de Feitos Tributários (processo nº 0024.09.503739-6), onde depositou o valor das contribuições sindicais devidas por cada um dos servidores públicos estaduais de todas as Secretarias e Órgãos Públicos, referente ao exercício de 2009.
 
Veja o ANEXO.
 
Na referida ação está sendo discutido o direito de representatividade de todos os sindicatos de servidores públicos mineiros. Baseado nas provas e na regularidade de instituição de cada entidade sindical, será proferida decisão definindo os respectivos sindicatos representativos de cada categoria de servidores públicos do Estado de Minas Gerais. A partir desse momento, o dinheiro, que até então está retido em conta judicial, será distribuído de acordo com a representatividade anteriormente definida.
 
O dinheiro de titularidade dos sindicatos equivale a 60% do valor descontado (1/30 da remuneração do mês de março/2009 de cada servidor público), nos termos do artigo 578 e seguintes da Consolidação das Leis Trabalhistas – CLT. Os outros 40% são rateados entre as Federações, Confederações, etc.
 
Depositado este dinheiro em nossa conta, o Sinffaz irá convocar a categoria para deliberar sobre a destinação da contribuição sindical obrigatória prevista no artigo 8º, inciso IV, da Carta da República.
 
Atenciosamente,
 
Paulo César Marques da Silva
Presidente do Sinffaz

Notícias Relacionadas

COMUNICADO DA MOBILIZAÇÃO 02

integrate

Eleições 2011

integrate

Mais informações sobre as contas do BB

integrate