26/09/2025
Gestoras Fazendárias concluem mestrado na Universidade da Espanha
As gestoras fazendárias Blenda Couto e Simone Mello concluíram o Máster Universitario Oficial en Hacienda Pública y en Administración Financiera y Tributaria – Especialidad en Administración Financiera, realizado pela Universidad Nacional de Educación a Distancia (UNED), em parceria com o Instituto de Estudios Fiscales (IEF), da Espanha.
A conclusão do mestrado é um grande marco, já que elas se tornaram as primeiras servidoras do Estado a obter essa titulação internacional na especialidade financeira.
Essa conquista reforça a alta qualificação técnica dos(as) servidores(as) da SEF-MG, já reconhecidos(as) pela excelência do trabalho que desempenham. Blenda Couto e Simone Mello foram aprovadas em rigorosos processos seletivos conduzidos pelos grupos técnicos GDFAZ e GEFIN e, em seguida, indicadas pelo COMSEFAZ - Comitê dos Secretários de Fazenda dos Estados e do Distrito Federal para o mestrado. Das quatro vagas disponibilizadas pelo Comitê, duas foram ocupadas pelas representantes mineiras, fortalecendo a presença da Fazenda Estadual em fóruns estratégicos, nacionais e internacionais, na área de finanças públicas.
Com os conhecimentos adquiridos, as Gestoras do Fisco de Minas Gerais poderão aprimorar e modernizar as gestões financeiras e orçamentárias, além de contribuir com políticas públicas e com a sustentabilidade fiscal.
O Sinfazfisco-MG parabeniza as duas servidoras pela etapa concluída e deseja que esta capacitação contribua ainda mais para o fortalecimento da carreira e da SEF-MG.