10/04/2025
Sinfazfisco-MG participa de Audiência Pública sobre carreira e salário de servidores
O Vice-presidente do Sinfazfisco-MG, João Batista Soares, e o Diretor de Relações Intersindicais e Parlamentares, Hugo René de Souza, participaram na manhã desta quinta-feira (10) de uma Audiência Pública, na Comissão de Educação, Ciência e Tecnologia da ALMG.
O objetivo da audiência foi debater a situação de servidores públicos do Estado que recebem menos de um salário mínimo.
Em sua fala, João Batista criticou a insensibilidade do governador de Minas com a classe trabalhadora e os servidores públicos, enquanto oferece bilhões em benefícios fiscais para ricos empresários.
Além disso, apontou que cerca de 60 mil servidores recebem abaixo do salário mínimo, o que poderia ser corrigido facilmente com uma reestruturação orçamentária.
Ele também menciona o aumento da dívida do Estado e a falta de transparência nos dados financeiros no Portal da Transparência e ressalta que para melhorar a situação, será necessário muita pressão e mobilização da classe trabalhadora e dos servidores públicos de Minas Gerais.
Veja no vídeo abaixo a fala completa do Vice-presidente do Sinfazfisco-MG:
O Diretor de Relações Intersindicais e Parlamentares, Hugo René de Souza, explicou que todos estavam ali para defender o básico, que é o direito de um trabalhador, de um servidor, de se alimentar, porque é isso que um salário mínimo permite que um trabalhador faça, e ter que discutir esse direito ultrapassa todos os absurdos.
Além disso, destacou a importância destas pessoas para a formação de tantos outros profissionais, fazendo parte de um todo, sem o qual nossa sociedade não sobreviveria.
Veja abaixo a fala completa do Diretor do Sinfazfisco-MG:
O Sinfazfisco-MG, reconhecido por sua atuação comprometida em defesa dos servidores públicos, é constantemente convidado para participar das Audiências Públicas na ALMG. Sua presença nessas discussões é uma referência quando o assunto envolve a Secretaria da Fazenda e temas relacionados a administração pública estadual.