01/06/2020
Grupo de fotógrafos mineiros se reúne para ajudar instituições carentes durante a pandemia
Um grupo com mais de 300 fotógrafos profissionais de Minas Gerais se reuniu e criou o projeto “Fotografias por Minas – para ajudar um mundo novo”, inspirado em ações realizadas pelo mundo todo.
Por meio do projeto, cada fotógrafo disponibiliza uma imagem de sua autoria que poderão ser adquiridas pelo valor de R$ 150. O valor arrecadado será utilizado para compra de suprimentos necessários para as entidades escolhidas.
Cada imagem escolhida será impressa em Fine Art, no formato 20x30cm, e enviada para o comprador assim que for seguro para todos.
Inicialmente, cinco instituições de Minas Gerais foram escolhidas para serem apoiadas pelo projeto. A escolha foi feita considerando critérios como pouca visibilidade, nenhum apoio, grande urgência e diversidade de causas. Foram selecionados o “Lar dos Idosos Sagrada Família”, da cidade de Bomfim, a “Comunidade do Território Tradicional Geraizeiro de Vale das Cancelas”, em Grão Mogol, Padre Carvalho e Josenópolis, o “Quilombo Ausente Feliz + Associação Flor e Ser”, no município de Serro, no Vale do Jequitinhonha, a “Creche Bom Pastor”, em Ibirité, e a “Associação de Proteção Animal Amigo sem Dono”, em Ribeirão das Neves.
As vendas vão até o dia 12 de junho e o valor arrecadado será direcionado para projetos sociais mineiros, que necessitam de auxílio imediato, depois de descontados custos de produção, operacionais e logísticos.
Para saber mais sobre o “Fotógrafos por Minas” clique aqui.
Veja abaixo, matéria sobre o projeto, veiculada no Jornal Nacional no dia 30 de maio.
Ver essa foto no Instagram