25/03/2010
Novos magistrados integram a Corte
Os desembargadores Antônio Carlos Cruvinel e Paulo Cézar Dias foram empossados nesta quarta-feira, 24 de março, como membros da Corte Superior do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG). Eles sucedem, respectivamente, os desembargadores Reynaldo Ximenes Carneiro e Edivaldo George dos Santos.
Natural de Sacramento, no Triângulo Mineiro, Antônio Carlos Cruvinel chega ao Órgão Especial do TJMG após 30 anos na magistratura. Antes de ocupar o cargo de desembargador, em 2001, Cruvinel atuou como juiz de Direito nas comarcas de Prata, Itabirito, Divinópolis e Belo Horizonte, onde foi diretor do Foro. O magistrado foi também juiz do extinto Tribunal de Alçada.
Já o desembargador Paulo Cézar Dias, natural de Procane, Leste mineiro, ingressou na magistratura em 1982. Foi juiz nas comarcas de Tarumirim, Aimorés, Curvelo e Belo Horizonte. Em 2003, foi promovido a desembargador, após passar pelo extinto Tribunal de Alçada.
A Corte Superior é composta por 25 desembargadores, sendo parte eleita para mandatos de dois anos e outra parte formada pelos magistrados mais antigos do TJMG. Cabe à Corte Superior julgar ações diretas de inconstitucionalidade, processos administrativos envolvendo servidores e magistrados, bem como ações envolvendo deputados estaduais e o governador.
Fonte: Assessoria de Comunicação Institucional - Ascom
TJMG - http://www.tjmg.jus.br/anexos/nt/noticia.jsp?codigoNoticia=17695