Sinfazfisco – MG
Arquivo

Cones se reúne para debater Estatuto do Servidor

A última reunião do ano do Comitê de Negociação Sindical (Cones) com a presença da Secretária de Planejamento e Gestão Renata Vilhena, ocorreu na quinta-feira dia 15 de dezembro. No encontro, foi discutido os últimos pontos pertinentes ao Estatuto do Servidor.
 
Renata Vilhena e a Subsecretária de Gestão de Pessoas, Fernanda Siqueira Neves, explicaram os motivos de alguns pontos propostos pelos sindicatos não terem sido aceitos pelo Governador Antônio Anastasia. Em contrapartida, a sugestão de incluir o artigo referente ao salário mínimo dos servidores do Estado que está no PL da Política Remuneratória, foi aceita pelo Governador.
 
A representante do Sinffaz no Cones, a vice-presidente Brígida Colares, afirmou que os pontos não acordados serão discutidos na Assembleia Legislativa, exatamente como fizeram com o PL da Política Remuneratória.
 

Veja as fotos!

Sindicalistas. Os presentes reconheceram a importância das discussões e negociações com o governo através do Comitê – Cones. No entanto, reafirmaram e exigiram um avanço no tratamento dos sindicalistas. Todos trabalham em prol da categoria e acabam, dentre outras, perdendo gratificações, como é o caso do prêmio de produtividade. Se permanecer dessa forma o Estado estará inviabilizando a atividade sindical garantida pela Constituição Federal.
 
Renata Vilhena afirmou que este é assunto para a primeira pauta do Comitê para o ano que vem.
 
O Estatuto está previsto para ser encaminhado à Assembleia Legislativa no início de 2012.
 

Notícias Relacionadas

Fazenda divulga tabela e escala de pagamento do IPVA/2009

integrate

Sinffaz reúne-se com a Subscretaria da Receita Estadual

integrate

Saiba como aderir ao SuperSimples. Prazo acaba dia 31

integrate