Sinfazfisco – MG
Arquivo

Compromisso e reivindicações marcam encontro da diretoria do SINFFAZ

A Diretoria do SINFFAZ se reuniu no dia 24 deste mês, em sua sede, para debater questões referentes ao funcionamento do sindicato.
A Presidente do sindicato Diva Jannotti, abriu a reunião com apresentação dos informes oficiais. O primeiro deles foi a confecção das camisas que serão usadas nas ações de visibilidade da categoria. As regionais já estão sendo avisadas sobre a ação e todas as providências já estão tomadas. Em um segundo momento foi anunciado o convite feito ao SINFFAZ pelo Secretário Adjunto Leonardo Colombini, para uma reunião que acontecerá semana que vem.
Em seguida, foi apresentado o orçamento enviado pela Escola Sindical referente ao trabalho de Assessoria Sindical que será desenvolvido. Esse foi aprovado com unanimidade pelos presentes. Outro informe disse respeito à proposta elaborada pela SRF/II – Divinópolis, que sugere uma alteração no Estatuto do sindicato. Sobre esse assunto, a diretoria decidiu que as alterações sugeridas são bem vindas, entretanto, não estão no foco das atuais discussões do SINFFAZ. A proposta será analisada no momento oportuno.
O vice-presidente do sindicato, Coriolando da Soledade Ribeiro Afonso esteve presente e, na ocasião justificou sua ausência nas reuniões anteriores bem como na Assembléia Geral do sindicato. Cori, afirmou que mesmo distante, está sempre atento às questões do SINFFAZ. “Por diversos motivos não compareci à algumas reuniões, mas estava presente, mesmo não fisicamente. E sempre estou realizando as minhas funções determinadas pela diretoria”, acrescentou.
Também foi posta em discussão, a publicação do edital para o Concurso dos Gestores que está para acontecer. A expectativa é de que o concurso, mesmo sendo regionalizado, tenha um nível de exigência compatível com as atribuições dos gestores, o que garante que os aprovados sejam profissionais aptos a exercerem as atividades referentes ao cargo. Dentro desse mesmo assunto, surgiu também a preocupação com a falta de um representante para a regional de Contagem. Foi colocada em debate a necessidade da escolha de uma pessoa que se encaixe no perfil necessário e que assuma de forma responsável suas atribuições.
Entretanto a questão mais discutida na reunião se referiu ao momento político atual do sindicato, propício para as ações de mobilização da categoria. Diretores, Presidência e os demais presentes concordaram que é preciso haver um planejamento dinâmico, capaz de agregar toda a classe.
As reivindicações sobre remuneração também ganharam destaque, devido à disparidade crescente entre os salários das categorias dentro Secretaria da Fazenda. Definiu-se que a mobilização dos gestores, as ações de visibilidade e os protestos terão início após a reunião com o Secretário Adjunto.
Para tal, salientou-se a importância da participação de todos nessas ações além da necessidade de novas filiações para que o SINFFAZ se torne mais forte e capaz de representar a toda categoria, alcançando resultados positivos “É salutar que tenhamos divergências”, enfatizou o vice-presidente Coriolando, “porém é preciso correr riscos, refletindo mais, para que se possa construir uma política salarial e de carreira consistente, agindo de forma unida, pensando como classe, evitando a desmotivação da categoria”, acrescentou.
A Presidente do SINFFAZ, Diva Jannotti encerrou a reunião afirmando que quer fazer algo em prol da categoria, “Eu quero ver o resultado das nossas reivindicações”. Diva deixou claro também que é importante a presença de pelo menos uma pessoa de cada regional nos encontros para que as decisões tomadas pelo sindicato representem os interesses de todos.
 

Notícias Relacionadas

Terceirização em pauta

integrate

Tabela atualizada GEFAZ

integrate

A Presidente do Sinffaz, Diva Jannotti, reúne-se com a Deputada Estadual

integrate