Sinfazfisco – MG
Arquivo2

Categoria se reúne em AGE e promove manifestação na Cidade Administrativa

A 67ª AGE – Assembleia Geral Extraordinária do SINFFAZFisco aconteceu nesta terça-feira (16) e levou mais de 100 filiados, representantes de todas as regiões do Estado, para uma manifestação na Cidade Administrativa de Minas Gerais.

IMG_6104 (Copy)

Os protestos foram contra os 10 ANOS de descumprimento da Lei na Secretaria de Fazenda e a Subutilização do trabalho do GESTOR FAZENDÁRIO, reivindicando especificamente o FIM DA GEPI ESCALONADA, o cumprimento do DITAME DA REMUNERAÇÃO EQUÂNIME e o CUMPRIMENTO DA LEI DE CARREIRA, no que diz respeito às atribuições dos Gestores. O cancelamento, pela terceira vez, de reunião agendada entre o SINFFAZFisco, SEF e SEPLAG também foi duramente criticado por toda a categoria que, após a concentração no saguão do Prédio Gerais, se dirigiu ao Palácio Tiradentes na expectativa de que seus representantes fossem recebidos pelo Governador Fernando Pimentel. O encontro com o Governador não ocorreu, mas o movimento mostrou sua força, vigor, indignação e união de todos para que a LEI seja definitivamente cumprida na Secretaria de Estado de Fazenda de Minas Gerais.

Em votação, foi autorizado que a Diretoria promova ações que irão continuar repercutindo a insatisfação da categoria. Assim, ficou decidido que paralisações parciais e o não cumprimento de metas impostas ou não acordadas podem acontecer. Há, também, a possibilidade de uma paralisação geral em conjunto com o Sindpúblicos.

Em cada regional, a pressão pelo fim da GEPI escalonada também terá continuidade, através de ações e documentos elaborados pelos próprios Gestores, que serão entregues aos Superintendentes, Chefes e Delegados de seus respectivos locais de trabalho.

IMG_5961 (Copy)

Em entrevista ao programa Momento Fisco, da BAND Minas, o Presidente do SINFFAZFisco, Unadir Gonçalves Júnior, falou sobre a indignação dos Gestores e a possibilidade de medidas mais extremas até que o atual Governo cumpra a lei na Secretaria de Fazenda e decida dialogar com a categoria.

O Presidente da FEBRAFISCO, Marcus Vinícius Bolpato, também participou da manifestação e falou sobre as injustiças praticadas pela Secretaria de Fazenda de Minas Gerais, além de citar exemplos de Estados que investiram na valorização dos servidores para aumentar a arrecadação sem recorrer ao aumento de impostos.

O SINFFAZFisco aguarda que a reunião conjunta entre Sindicato, SEF e SEPLAG ocorra em breve e que o Secretário José Afonso Bicalho tenha o pulso de fazer cumprir a LEI na SEF/MG. Cientes da importância do seu trabalho e do quanto podem colaborar para que o Estado consiga superar o déficit orçamentário que possui, os Gestores do Fisco Mineiro esperam que as reivindicações apresentadas na reunião, que aconteceu em janeiro de 2015, no inicio do mandato, sejam atendidas.

Abaixo, o momento em que o Presidente do SINFFAZFisco e os Gestores do Fisco Mineiro reivindicam e demostram sua indignação com o tratamento dado à categoria:

Clique aqui e veja mais fotos da manifestação.

Notícias Relacionadas

SINFFAZFisco apresenta o SISJUR

integrate

TRT promove seminário para debater a dívida pública, política fiscal e desenvolvimento econômico

integrate

Deputado Weliton Prado reforça apoio aos Gestores e publica denúncia em jornal de grande circulação

integrate