Sinfazfisco – MG
Arquivo

Campanha de Filiação Sinffaz

Campanha de Filiação Sinffaz

 Veja como ficou a apresentação da Campanha de Filiação Sinffaz:

Campanha de Filiação
 

Aos Gestores Ativos e Aposentados, e Pensionistas:
 
 
Conheça o seu Sindicato
 
O Sindicato dos Técnicos em Tributação, Fiscalização e Arrecadação do Estado de Minas Gerais – Sinffaz – é quem representa os Gestores Fazendários (Gefaz), servidores da Secretaria de Estado de Fazenda do nosso Estado, e agora os familiares pensionistas.
 
O grande objetivo do Sinffaz é buscar os direitos do Gefaz e, consequentemente de toda sua família. Lutamos por melhores remunerações, melhores condições de trabalho, atribuições e acima de tudo, buscamos a valorização e reconhecimento dessa mão-de-obra qualificada que é de essencial importância para a sociedade mineira.
 
Há 21 anos o Sindicato atua em prol do Gestor e cada vez mais se aperfeiçoa para atender toda e qualquer demanda dos seus filiados. 
 
A atual administração está dando continuidade ao trabalho árduo das Diretorias passadas e vem desenvolvendo diversas ações que têm rendido bons frutos à Categoria, entre as quais destaca-se a “Proposta do Sinffaz e da Asseminas para o Incremento da Arrecadação”,  apresentada às autoridades mineiras e amplamente debatida na Audiência Pública, ocorrida em 19 de novembro de 2009, requerida e promovida pela Assembleia Legislativa. Nesta audiência compareceram aproximadamente 800 gestores, o que demonstra comprometimento dos filiados com as ações sindicais. O grande objetivo desta Proposta é o resgate de atribuições, a valorização e o reconhecimento da preparada mão-de-obra do Gestor Fazendário, a promoção da justiça fiscal e social junto à sociedade mineira.
 
Destacamos também a importante e constante participação dos Diretores Regionais e colaboradores nos planejamentos das ações sindicais, bem como a presença da Categoria, em número significativo, nas Assembleias e demais encontros.
 
Outra ação importante da atual Administração foi dar continuidade ao Sinffaz Itinerante. Todas as regionais foram visitadas e levamos aos Gestores ativos e aposentados o planejamento de trabalho da Gestão 2009/2011, bem como todos os esclarecimentos sobre a Proposta de Incremento da Arrecadação.
 
Mais uma grande vitória do Sindicato foi o reajuste salarial concedido aos Gestores ativos, aposentados e pensionistas, o qual foi parcelado em três vezes e vem sendo pago nos meses de janeiro, março e junho de 2.010. O Sinffaz esclarece que o reajuste não atendeu a totalidade dos anseios da Categoria e que continuará buscando justas atribuições e remunerações.
 
Qual é o papel do Sindicato? Por que filiar-se ?
 
Um sindicato para ser respeitado precisa ser forte e, para sê-lo, é necessária a adesão maciça da classe: ativos, aposentados e pensionistas. Deve ser democrático, participativo e organizado. Por isto o Sinffaz está em Campanha de Filiação.
 
Colegas ativos, aposentados e pensionistas, ser filiado ao Sindicato traz vantagens! Paga-se mensalidade de 1% do salário, limitado ao teto de R$ 50,00 e passa-se a ter direito de utilizar o Departamento Jurídico, votar e ser votado, além de fortalecer o Sinffaz nas negociações com o Governo e com a Secretaria de Fazenda. Contribuição ínfima diante de tantos benefícios, segurança e tranquilidade.
 
Pensionista, por que filiar-se?
 
Na última Assembleia Geral do Sinffaz, realizada dia 29 de março deste ano, a Categoria votou ampliando a assistência do Sindicato aos pensionistas, os quais vêm ficando à margem em relação aos direitos referentes aos reajustes salariais, que não são concedidos de forma automática e sim somente quando solicitados. A partir de então, filiando-se o pensionista, o Sindicato solicitará automaticamente, sempre que necessário, a revisão de seus benefícios, o que trará tranquilidade e a certeza de que estarão recebendo o valor devido.
 
O Sindicato disponibiliza aos filiados Assessoria Jurídica especializada para orientar e defender os interesses de quem necessitar, sem cobrança de honorários advocatícios.
 
Você pensionista, que está chegando agora, tem certeza de que os valores dos benefícios que estão sendo pagos estão corretos? Procure o Sinffaz e confira!
 
Departamento Jurídico
 
Atuante, competente e comprometido, o mais eficiente, o mais eficaz! Especializado nos assuntos de interesse da Categoria, assim é o Departamento Jurídico do Sinffaz.
 
Atualmente, o Departamento conta com uma equipe preparada e dedicada para atender às demandas jurídicas do Sindicato e de seus filiados.
 
Todo filiado, seja ele, ativo, aposentado ou pensionista pode se beneficiar das diversas ações disponíveis no Sinffaz.
 
Acesse o site do Sinffaz (www.sinffaz.org.br), consulte a equipe jurídica e veja se alguma de nossas ações se encaixa ao seu caso.
 
O Departamento Jurídico está sempre pronto a ajudar, sua tarefa é fazer com que os direitos do Sinffaz e dos filiados sejam garantidos com respaldado na legalidade.
 
Campanha de Filiação
 
Atualmente o Sinffaz está engajado em representar todos os Gestores Fazendários da SEF/MG. Quanto mais filiados tiver, maior será a sua representatividade, importância no meio político e força de atuação perante a Secretaria de Fazenda.
 
Para tanto, o Sinffaz contratou um colaborador com a finalidade de captar filiações, o qual atuará em todo o Estado, indo onde houver um Gestor Fazendário ativo ou aposentado e também pensionista.
 
Nosso primeiro foco será o Gestor aposentado e o pensionista, uma vez que os aposentados além de fazerem parte de nossas ações, constituem nossa história e não podem, jamais, estar de fora do Sinffaz. Já no caso dos pensionistas, a filiação ao Sindicato será de grande importância para ambos. De um lado, o Sindicato se fortalecerá com novas filiações, ganhando mais representatividade e abertura para defender e lutar pelos direitos dos pensionistas, que muitas vezes sofrem algum dano e não sabem a quem recorrer, por isto somos o seu ponto de referência. Lado outro, os pensionistas poderão contar com um Sindicato sério e comprometido, para tirar dúvidas, lutar por seus direitos e ajudar sempre no que for preciso.
 
O Colaborador em captação de Filiações
 
Nosso colaborador em captação de filiações será o Senhor José Pires Araújo. Somente ele estará habilitado a realizar visitas domiciliares aos Gestores e solicitar-lhe a filiação ao Sinffaz. O Senhor Araújo deverá estar sempre devidamente credenciado.
 
Esta será a credencial do Senhor Araújo:
 

 

 
 
Pedimos para que todos tenham bastante cuidado, caso outra pessoa entre em contato agendando uma visita ou solicitando filiação ao Sinffaz. Só existe um colaborador fazendo este trabalho de captação autorizado pelo Sindicato. Em caso de alteração, os Gestores e Pensionistas serão previamente informados.
 
Receba nosso Colaborador com carinho e fortaleça seu sindicato, filiando-se!

E você colega Gestor, que já é filiado ao Sinffaz, faça a sua parte e colabore com seu Sindicato. Caso você conheça algum colega ativo, aposentado ou até mesmo pensionista que ainda não seja filiado ao Sinffaz, convide-o a participar da nossa família. Apresente nosso Sindicato e mostre a importância da filiação.
 
Atenciosamente, Diretoria Sinffaz.

Notícias Relacionadas

Confaz decide unificar ICMS de operações interestaduais

integrate

Projeto do Estado de quitar dívida com Ipsemg gera polêmica

integrate

Código de Proteção do Usuário do Serviço Público recebe parecer

integrate