Sinfazfisco – MG
Arquivo

Atualização dos "Perfis do Banco de Potencial" da SEF

A SRH está dando prosseguimento ao “Programa Banco de Potencial”, implementado na SEF em 1989, através do qual vem sendo possível identificar competências – conhecimentos e habilidades – dos servidores fazendários, de forma a subsidiar processos seletivos internos, atender a demandas gerenciais que necessitam dessa identificação de perfis, e propiciar orientação profissional aos servidores  avaliados.
Para adaptação ao Programa Gestão por Competências da SRH, a partir de 2004, o referido “Programa Banco de Potencial” passou por um processo de modernização e atualização de metodologias, que deu origem ao “Projeto de Mapeamento de Perfil de Competências e Habilidades Individuais dos Servidores Fazendários”. Até o momento já foram submetidos ao novo processo, aproximadamente, 678  servidores que ingressaram na SEF nos dois últimos concursos, e servidores em exercício que ainda não haviam se submetido à avaliação pelo “Banco de Potencial”.        
Visando a nivelar todos os Perfis existentes na SEF, a SRH promove a atualização, a partir de novembro de 2007, das informações contidas no “Banco de Potencial” daqueles servidores que participaram do processo no período de 1989 a 1998. Os referidos servidores serão submetidos às metodologias do “Mapeamento de Competências” –   testes e entrevista/questionário, com duração de 2(dois) dias. Os mapeamentos serão realizados nos municípios-sede de Regionais e em Belo Horizonte (para os servidores das SRF II Belo Horizonte, SRF II Contagem e Unidades Centrais).Oportunamente, estaremos divulgando o cronograma das atividades.

Notícias Relacionadas

Gestor e economia mineira

integrate

Veja toda a documentação!

integrate

Presidente do Sinffaz visita a AF/ BH 2

integrate