Sinfazfisco – MG
Arquivo2

Assista na íntegra as declarações do Secretário de Fazenda do Ceará durante entrevista à TV SINFFAZ

O SINFFAZ e a FEBRAFISCO visitaram nos últimos meses diversos Postos de Fiscalização e Administrações Fazendárias do país com o intuito de conferir os modelos de Tributação, Fiscalização e Arrecadação para comparar ao modelo adotado por Minas Gerais.

O Secretário de Fazenda do Estado do Ceará, João Marcos Maia, concedeu uma entrevista à TV SINFFAZ e abordou diversos temas de interesse do Fisco mineiro, como o desenvolvimento, a modernização e a estrutura da Secretaria de Fazenda; os índices de crescimento na arrecadação do Estado do Ceará; a relação da LOAT Cearense com a PEC 186; o fortalecimento dos Postos Fiscais; o papel negativo do corporativismo na modernização da Secretaria de Fazenda; o uso da inteligência fiscal para combater a sonegação e o crime organizado; e por fim, a necessidade do Cargo Único na Administração Tributária.

Durante a entrevista, o Secretário abordou a necessidade de inovação e destacou o processo de desenvolvimento econômico por qual o Estado do Ceará vem experimentando após modernizar sua estrutura organizacional.

Frase 01

Sobre a necessária modernização na Secretaria de Fazenda e os processos de mudanças acarretados por ele, João Marcos Maia defende a integração dos servidores neste momento.

Frase 02

Sobre a resistência de alguns cargos durante o processo de modernização da Fazenda, o Secretário disse que o corporativismo negativo não deve prevalecer em detrimento do interesse público.

Frase 03

Em sua fala, o Secretário de Fazenda do Ceará ainda defendeu com veemência a necessidade do Cargo Único na Administração Tributária.

Frase 04

Para finalizar a entrevista, o Secretário utiliza o exemplo do Estado do Ceará para falar da fiscalização de suas fronteiras, não só utilizando os Postos Fiscais, como também modernizando sua estrutura.

Frase 05

Assista no vídeo abaixo a entrevista completa com o Secretário de Fazenda do Estado do Ceará, João Marcos Maia, e veja estes e outros discursos na íntegra:

Clique aqui para rever a divulgação dos trechos da entrevista durante o Programa Segurança e Cidadania, exibidos pela rede BAND Minas para mais de 2 milhões de telespectadores em mais de 488 municípios de Minas Gerais.

Notícias Relacionadas

Mais uma vitória para os aposentados

integrate

Aspectos Relevantes do Parecer Jurídico N°. 15.423/14

integrate

Gestora Fazendária e Presidente do PMB/MG concede entrevista ao Momento Fisco

integrate