07/11/2014
Governo anuncia índice de reajuste salarial para os servidores
Informamos aos Gestores e Auditores Fiscais do GTFA que em reunião do Comitê de Negociação Sindical - CONES que aconteceu na manhã desta sexta-feira (07), na Cidade Administrativa foi informado que o reajuste de 6,5% para janeiro de 2015 foi alterado para 4,62% a partir de outubro de 2014.
Tal mudança foi devida ao parecer da AGE – Advocacia Geral do Estado que impede que o reajuste seja do total da inflação de 6,5% (Jan a Dez-2014) devido à Lei Eleitoral e por isso só poderá ser concedido o índice inflacionário do período de janeiro a setembro de 2014, ou seja, no valor de 4,62%.
Portanto, é este o percentual que será encaminhado hoje para a Assembleia Legislativa de Minas Gerais com vigência a partir de 1º de outubro de 2014.
Essa mudança do índice de reajuste é positiva em dois aspectos:
- Será retroativo a outubro 2014;
- O reajuste será estendido a ativos, inativos e comissionados, inclusive os servidores da Secretaria de Fazenda, que no primeiro anúncio, estavam excluídos do reajuste geral, e, graças a ação decisiva e fundamentada do SINFFAZ desde de a reunião do Cones no dia 25 de setembro, na qual a Dra. Sarah Campos apresentou um Memorial, esse reajuste Geral comtemplará Gestores e Auditores do GTFA aos quais o SINFFAZ tem o dever indeclinável de representar, dever este determinado pelo Ministéio do Trabalho e Emprego na Carta Sindical concedida ao SINFFAZ.
A exceção ficou apenas para os servidores da Polícia Militar e Civil, Corpo de Bombeiros e Agentes Penitenciários e Socioeducativos.