Sinfazfisco – MG
Arquivo

Anastasia recebe Coordenação Intersindical

Na manhã do dia 26 de agosto, o candidato ao Governo e atual Governador, Antonio Anastasia, recebeu no Palácio das Mangabeiras os representantes sindicais dos servidores públicos mineiros. Desde o início do mês, o movimento sindical tem visitado os candidatos ao Governo de Minas – no dia 02 de agosto, o candidato Hélio Costa e no dia 10 a candidata Vanessa Portugal – e entregado uma pauta de reivindicações, com o objetivo de que a mesma seja inserida nos programas de Governo dos candidatos.
 
Vejam as fotos:
http://www.sinffaz.org.br/sinffaz_galeria_fotos.php?page=ViewGaleria&idGaleria=116
 
 
 
A pauta apresentada compunha-se dos seguintes itens:
 
1)- Concurso Público em todas as áreas do serviço público do estado e fim da terceirização;
2)- Recomposição das tabelas salariais dos servidores públicos com reajuste anual;
3)- Fortalecimento do IPSEMG com atendimento médico hospitalar em todo o Estado;
4)- Reestruturação das carreiras com a diminuição do tempo de promoção por escolaridade dos servidores novatos;
5)- Cumprimento das leis, inclusive de carreiras e medidas preventivas para solução administrativa dos conflitos oriundos da relação de trabalho;
6)- Garantia da paridade entre os servidores ativos e inativos;
7)- Revisão do modelo de avaliação de desempenho individual;
8)- Descentralização da Gestão do Governo e fim da GTE;
9)- Aumento do número de Diretores Sindicais liberados;
10)- Defesa da Receita própria do Estado com controle mais transparente e rígido sobre a concessão de benefícios fiscais e fim dos benefícios que não atendem aos interesses sociais.
 
Após a apresentação dos pontos comuns, cada representante sindical teve a oportunidade de se expressar e abordar pontos específicos de sua base. Paulo César Marque da Silva, presidente do Sinffaz, falou brevemente sobre a importância da valorização das Administrações Fazendárias e, principalmente, o equilíbrio de forças entre as carreiras da SEF/MG.
 
Na sequência, Anastásia ponderou sobre todos os itens da pauta, concluindo que todos os pontos apresentados são de conhecimento do Governo e que alguns já avançaram e que outros realmente precisam avançar. Entretanto, Anastásia deixou bem claro aos presentes que não possui uma “tenda de milagres”, sendo assim “não vende ilusões”. Seu trabalho é baseado na realidade do Estado, buscando uma sintonia constante entre as necessidades do Estado e dos servidores.
 
Ao final, o Governador de Minas salientou sobre a importância do Ipsemg e o quanto essa Administração trabalhou para a melhoria do serviço do Instituto. Reforçou também que é preciso trabalhar pela revisão, organização e revitalização do Conselho de Administração Pessoal – o CAP, bem como melhorar aspectos da paridade para os aposentados, do benefício fiscal e das negociações permanentes com o movimento sindical. Encerrando o encontro, Anastásia afirmou que iria fazer uma revisão das reivindicações e ressaltou que o Governo tem compromisso e vontade política de avançar dentro do que é possível e finalizou dizendo que continua à disposição dos servidores.
 
Veja outra matéria sobre a reunião: http://www.sindpublicosmg.org.br/100825aa.htm

Notícias Relacionadas

Sinffaz Desmente Sindifisco-MG

integrate

Alerta sobre os direitos do servidor!

integrate

Conselheiro da OAB/MG valoriza presença do Sinffaz

integrate