Sinfazfisco – MG
Arquivo

Ações do Executivo são realçadas por deputados em Plenário

<!– /* Font Definitions */ @font-face {font-family:Tahoma; panose-1:2 11 6 4 3 5 4 4 2 4; mso-font-charset:0; mso-generic-font-family:swiss; mso-font-pitch:variable; mso-font-signature:1627421319 -2147483648 8 0 66047 0;} /* Style Definitions */ p.MsoNormal, li.MsoNormal, div.MsoNormal {mso-style-parent:””; margin:0cm; margin-bottom:.0001pt; mso-pagination:widow-orphan; font-size:12.0pt; font-family:”Times New Roman”; mso-fareast-font-family:”Times New Roman”;} p {mso-margin-top-alt:auto; margin-right:0cm; mso-margin-bottom-alt:auto; margin-left:0cm; mso-pagination:widow-orphan; font-size:12.0pt; font-family:”Times New Roman”; mso-fareast-font-family:”Times New Roman”;} @page Section1 {size:612.0pt 792.0pt; margin:70.85pt 3.0cm 70.85pt 3.0cm; mso-header-margin:36.0pt; mso-footer-margin:36.0pt; mso-paper-source:0;} div.Section1 {page:Section1;} –>
Ações do Executivo mineiro foram destacadas por parlamentares durante Reunião Ordinária no Plenário da Assembleia Legislativa de Minas Gerais nesta terça-feira (24/11/09). O programa “Conta Com a Gente”, lançado na última semana pela governador Aécio Neves, foi lembrado pelo deputado Domingos Sávio (PSDB). A iniciativa prevê desconto de 25% nas contas de água e luz de entidades assistenciais que se cadastrarem. Além disso, permite contribuições da sociedade civil através dessas faturas. “Esse programa pode alcançar asilos, creches, Apaes e outras instituições e traz uma marca desse governo que é a parceria”, destacou o parlamentar.
Dalmo Ribeiro Silva (PSDB) listou algumas de suas gestões junto ao governo em prol de municípios mineiros, como a discussão, na Subsecretaria de Desenvolvimento Econômico, sobre o Arranjo Produtivo Local do quartzito para São Tomé das Letras, no Sul de Minas. O deputado citou ainda audiência da Comissão de Cultura em Monte Sião (Sul), para discutir o tombamento da Praça Mário Zucato, e anunciou a inauguração, no próximo dia 4, do aeroporto de Ouro Fino, outra obra do Executivo. Ele agradeceu também por ter sido eleito para presidir a Comissão Especial sobre a Arbitragem na ALMG.
O deputado Getúlio Neiva (PMDB) também usou a tribuna para parabenizar a Diretoria Operacional Norte da Copasa pelo prêmio de excelência em saneamento concedido pela Associação Brasileira de Engenharia Sanitária. Para ele, essa excelência não teria sido atingida sem a permanente capacitação dos servidores da companhia.
Requerimentos – Foram aprovados requerimentos dos deputados Lafayette de Andrada (PSDB), solicitando que o Projeto de Lei Complementar (PLC) 53/09 seja distribuído à Comissão de Fiscalização Financeira em 2º turno e que o PLC 55/09 seja distribuído à mesma comissão em 1º turno; e do deputado Weliton Prado, solicitando a inclusão em ordem do dia do Projeto de Lei (PL) 2.794/08.
Foram aprovados ainda requerimentos das Comissões de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, solicitando à Associação das Mineradoras de Pains, Arcos e região informações sobre as providências adotadas com relação às reclamações e denúncias apresentadas pela população e autoridades na audiência no último dia 11; e de Direitos Humanos, solicitando à Fundacentro informações sobre as soluções técnicas elaboradas e as providências tomadas para combater a silicose que atinge trabalhadores nas indústrias extrativas no Estado.
A Mesa da ALMG recebeu ainda o comunicado do deputado Leonardo Moreira (PSDB), renunciando à vaga de efetivo da Comissão de Defesa do Consumidor e do Contribuinte.
Fonte: ALMG

Notícias Relacionadas

DF destaca a prevalência do interesse público sobre o corporativista. E MG, quando isto acontecerá?

integrate

Servidores na rede

integrate

Projeto que altera Regime Próprio de Previdência já pode ir a Plenário

integrate